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Citrulina vs Malato de Citrulina

Citrulina vs Malato de Citrulina

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O que é Citrulina e o Malato de Citrulina?

A citrulina em suplemento está intimamente relacionada com a produção de óxido nítrico. Mais do que a própria L-arginina, como a ciência descobriu recentemente.

Então, qual forma de citrulina você toma? L-citrulina ou malato de L-citrulina?

Além disso, quais são as diferenças entre esses dois tipos?

A citrulina participa de dois processos importantes relacionados ao fisiculturismo. Primeiro, a citrulina é ativa na produção de óxido nítrico. Em segundo lugar, a citrulina é importante para a remoção de amônia do sangue na forma de uréia. A qualquer momento, a presença líquida de citrulina em seu corpo pode estar participando de qualquer um desses processos.
Citrulina produzindo óxido nítrico

O Relacionamento Citrulina-Arginina

Curiosamente, a citrulina não se transforma diretamente em óxido nítrico. Em vez disso, é a arginina que é transferida para óxido nítrico e citrulina. Então, por que não tomamos arginina? Bem, não é tão simples assim.

No sangue, a NOS (óxido nítrico sintase) é prevalente. A NOS transforma a arginina em óxido nítrico e citrulina. No entanto, no estômago e intestinos, outra enzima está presente, a arginase. E o papel das arginases é transformar a arginina em ornitina e uréia. Ornitina não está presente na reação de formação de óxido nítrico. Mas tanto a citrulina como a arginina são.

Então, voltando à questão – por que tomamos citrulina em vez de arginina?

Fazemos isso porque a arginina é facilmente decomposta em ornitina e uréia antes que a maioria atinja o sangue. A citrulina, por outro lado, não é suscetível à arginase no estômago, e aí entra no corpo onde eventualmente produz arginina pelas duas vias: uréia e óxido nítrico.

Os cientistas mediram a suplementação de citrulina para produzir uma produção 300% maior de óxido nítrico em comparação com uma dose igual de arginina baseada nessa noção.

Malato de citrulina e seu limite

Então, a citrulina é legal; mas qual é o problema com o malato de citrulina? É melhor do que tomar citrulina?

A única diferença entre o malato de citrulina e citrulina é que o malato de citrulina possui ácido málico na citrulina. Isso é tudo.

Algumas pessoas dizem que o ácido málico ajuda a citrulina a absorver mais eficientemente no corpo; mas essa não é a principal razão para tomar o duo citrulina malato versus citrulina.

A verdadeira magia da mistura é que o ácido málico, que na forma malato, é um componente importante do ciclo do ácido cítrico. O ciclo do ácido cítrico é uma das maneiras que o seu corpo produz energia. Então, quando você aumenta seus níveis de malato enquanto aumenta seu óxido nítrico (finalmente o fluxo sanguíneo) via citrulina … Feridas musculares de produção de energia.

Então, quando você toma malato de citrulina, você recebe tanto a vasodilatação da citrulina quanto a produção de energia e a resistência do ácido málico como malato. É inegavelmente melhor, como vários estudos descobriram. A principal diferença que os atletas notam quando tomam malato de citrulina é que sua resistência e sua bomba aumentam significativamente. Isso significa mais tempo efetivo no ginásio e, portanto, melhores ganhos.

O malato de citrulina é dependente de dose – você precisa de uma dose real

Como qualquer substância, você precisa disso para ter um efeito. Comer proteína não é suficiente, você precisa ingerir uma quantidade quantificável de proteína (ex: 1-2 gramas por libra de peso corporal) para ter um efeito positivo.

Assim, se você quiser aumentar a capacidade de bombear e endurecer com malato de citrulina, a leitura “tem malato de citrulina” em um rótulo de suplemento não é suficiente. Você tem que virar a garrafa e ter certeza de que está vendo pelo menos 6 gramas de malato de citrulina para obter o efeito completo.

Doses de malato de citrulina a 4 gramas ou menos podem apresentar quase nenhum efeito em homens com peso adequado. Por outro lado, as mulheres na faixa de 100 libras podem ainda se beneficiar.

Suplemento de suplementação de maleato de citrulina: 6 gramas de malato de citrulina é a dose padrão-ouro para o homem de tamanho médio. Pré-treinamentos lendários O BULK e o Pre-Jym usam esse valor.

O que mais te dá uma bomba além da citrulina?

A citrulina e o malato de citrulina não são os únicos produtos bombeados no mercado. A arginina reta foi a primeira e a mais conhecida, mas como não absorve bem, vamos descartá-la. Aqui estão algumas das alternativas citrulina lá fora. Eles são bons, mas não vêm com a energia do ácido málico que o malato de citrulina fornece.

Sulfato de Agmatina – Norvalina – Nitrosigina – Glicerol – Raiz de Beterraba (nitratos)

Todos estes ingredientes suportam a produção de óxido nítrico. O Sulfato de Agmatina promove um aumento na enzima óxido nítrico sintase, que produz óxido nítrico. A norvalina, comumente rotulada como l-norvalina, impede a degradação da arginina via arginase, permitindo que mais atravesse a via do óxido nítrico.

A nitrosigina é uma combinação de arginina e silicone. Aparentemente, quando combinado, há uma maior resposta de óxido nítrico no organismo do que a arginina sozinha. O glicerol é um hidratante muscular, que produz sua própria bomba. Raiz de beterraba é rica em nitratos, que produzem óxido nítrico em um processo diferente.

Tudo somado, esses ingredientes vão lhe dar uma bomba muscular. Mas, nenhum deles oferece a resistência do malato de citrulina.

Outros usos para o malato de citrulina

O malato de citrulina é mais comumente usado para melhorar o desempenho atlético antes do exercício. Mas existem alguns outros usos. Algumas pessoas tomam malato de citrulina após o exercício para ajudar a aliviar o DOMS. Outros tomarão malato de citrulina antes de dormir para aumentar o óxido nítrico e, portanto, o hormônio do crescimento durante o sono. E indo um pouco mais longe, algumas pessoas vão tomar este ingrediente para suporte circulatório sensível à idade (a outra bomba).

Conclusão sobre o malato de citrulina

O malato de citrulina é o melhor ingrediente de bomba no mercado. Não existe um único concorrente válido quando você procura alcançar múltiplos benefícios atléticos. Se uma dose adequada de 6 gramas de malato de citrulina não fosse tão cara, temos certeza que você veria muito mais produtos que contenham. Mas até lá, espere mais das mesmas “novas invenções da bomba” com mais casca que mordida.

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