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Colágeno Hidrolisado vs. Colágeno Desnaturado

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Colágeno Hidrolisado vs. Colágeno Desnaturado

Benefícios do Colágeno

Pó de colagénio num copo – Hidrolisado

São peptídeos de colágeno que mantém nossa pele suave e jovem. A exposição excessiva ao sol, por exemplo, causa o envelhecimento prematuro, o que diminui a quantidade de colágeno em nossa pele. O resultado são rugas e pele de aspecto mais antigo.

Além disso, o colágeno também é essencial para manter a saúde de nossas articulações e tecido conjuntivo.

Para lutar contra o declínio natural do colágeno devido ao envelhecimento, você pode comer alimentos ricos em colágeno e tomar suplementos de colágeno.

Estudos mostram que a suplementação de colágeno irá compensar os efeitos do processo de envelhecimento nos níveis de colágeno, melhorando a elasticidade e a umidade da pele.

A suplementação de colágeno também pode melhorar a flexão articular e a saúde do tecido conjuntivo.

Embora a suplementação total de colágeno seja ideal, existem duas formas distintas de colágeno que podem maximizar os benefícios que você recebe: colágeno hidrolisado versus colágeno desnaturado.

Tipos de colágeno

Antes de discutirmos as diferenças entre o colágeno hidrolisado e o colágeno desnaturado, será importante destacar os três tipos de produtos de colágeno em geral. Colágeno hidrolisado e desnaturado acaba em um dos três tipos de categoria, dependendo de onde eles são originados.

Tipo I

  • Lidar com produtos de cuidados com a pele, beleza (cabelos, unhas) e condicionamento físico;
  • A mais alta qualidade;
  • Mais acessível – Facilmente digerido ou absorvido.

Tipo II

  • Exclusivamente encontrado em produtos à base de cartilagem;
  • Normalmente proveniente de ossos de galinha;
  • Não é ideal para cuidados com a pele (anti-envelhecimento).

Tipo III

  • Perfeito para apoiar a saúde do tecido conjuntivo e conjuntivo;
  • Facilmente assimilado via suplemento, creme, loção, etc;
  • Os produtos de colágeno Tipo I e Tipo III são geralmente tomados juntos.

Melhores fontes de colágeno hidrolisado e desnaturado

Há uma variedade de fontes de colágeno. Abaixo estão as fontes mais comuns listadas de melhor para medíocre.

Peixe

  • Estudos sugerem que o peixe é a melhor fonte de produção de colágeno;
  • Colágeno tipo I de suprimento;
  • Maior teor de nutrientes;
  • Ideal para suplementos;
  • Alto custo.

Bovinos / Vacas

  • Grande teor de nutrientes;
  • Capaz de ser usado em uma variedade de produtos à base de colágeno;
  • Acessível.

Porco

  • Conteúdo de nutrientes decente – Não é tão bom quanto o peixe;
  • Pode ser usado em muitos produtos à base de colágeno;
  • Baixo custo.

Frango

  • Encontrado em quase todos os produtos de colágeno tipo II (esternal);
  • Excelente para a saúde da cartilagem e não muito mais – será usado principalmente em suplementos comuns;
  • Não é ideal para produtos de cuidados com a pele;
  • Baixo custo.

Colágeno hidrolizado

O colágeno hidrolisado (também chamado de hidrolisado de colágeno) é feito usando um processo chamado hidrólise. É quando a água é usada para quebrar as ligações dentro de uma substância, tornando-as cada vez menores. Fontes animais, como couro e ossos, são reunidas, cozidas, secas e pulverizadas.

O resultado final desse processo é o pó de colágeno que você encontrará em suplementos, produtos de beleza, pós de proteína de colágeno e cremes para cuidados com a pele, por exemplo. Onde este pó acaba depende da fonte do colágeno.

Colagénio Desnaturado

Como o colágeno hidrolisado, o colágeno desnaturado é de origem animal e, eventualmente, pulverizado.

No entanto, em vez de utilizar água para quebrar as ligações dentro da fonte animal, o colágeno desnaturado é feito com uma fonte de calor, como um forno ou uma chama direta.

O calor quebra couros ou ossos. Eles são então esmagados em pó fino de colágeno.

Qual colágeno devo usar?

No geral, o colágeno hidrolisado e desnaturado pode ajudar na saúde. Mas o colágeno hidrolisado é melhor.

Colágeno hidrolisado, especificamente Tipo I e Tipo III, absorve rapidamente. Mais importante ainda, os tipos de colágeno hidrolisado têm sido objeto de inúmeros estudos confirmando seus benefícios relacionados à saúde da pele, propriedades anti-envelhecimento e saúde das articulações.

Além disso, o colágeno também pode ser uma maneira natural e eficaz de apoiar a digestão saudável. Isso tem implicações muito importantes para aqueles que sofrem de condições como indivíduo com vazamento, indigestão ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE).

Quanta colágeno devo tomar todos os dias?

A quantidade de colágeno que você pode consumir por dia, na forma de suplemento, varia muito de acordo com a forma que você toma e com a marca que você usa.

Em geral, se você está de boa saúde, sem problemas de pele, problemas articulares ou dor persistente no tecido conjuntivo, então você pode tomar entre 5 e 10 gramas por dia.

Se você está tendo problemas nas articulações ou tendo problemas com a pele na forma de acne, por exemplo, você pode aumentá-la com segurança para 15 gramas por dia.

Algumas marcas de suplementos podem não conter quase tanto assim e, nesses casos, você gostaria de receber o suplemento conforme as instruções.

Melhores marcas de colágeno hidrolisado
Nem todos os produtos de colágeno hidrolisado são os mesmos. Aqui estão duas marcas de alta qualidade que recomendamos.

Colágeno BioCell

Usando as fontes de colágeno da mais alta qualidade, o BioCell Collagen contém todos os três tipos de colágeno. Isso significa que ele será capaz de suportar não apenas a saúde da pele, mas também a saúde das articulações, do tecido conjuntivo e da digestão.

Um estudo da BioCell Collagen descobriu que os participantes que tomaram BioCell Collagen demonstraram uma melhora de até 30% no movimento articular, ao mesmo tempo em que relataram uma diminuição na dor nas articulações.

InterHealth UC-II

Outro suplemento de colágeno que se concentra na saúde das articulações, este produto de colágeno Tipo II não desnaturado também tem apoio científico na forma de quatro estudos clínicos.

Um estudo publicado no Nutrition Journal enfocou a dor e a mobilidade limitada da osteoartrite. O estudo constatou que apenas 40 mg por dia de UC-II apoiavam a saúde das articulações e aliviavam a dor e a dor associadas à artrite.

Conclusão

Se você está experimentando dor e dores diárias nas articulações; se você quiser reduzir a aparência de linhas finas e rugas do seu rosto; ou se você simplesmente quer apoiar sua saúde geral, o colágeno é a resposta.

Colágeno hidrolisado e colágeno desnaturado são duas das formas mais populares do composto.

Enquanto o colágeno hidrolisado é a melhor escolha, ambos demonstraram melhorar significativamente a saúde das articulações, promover a digestão, melhorar a saúde da pele e apoiar a condição de seus cabelos, unhas, tecido conjuntivo e cartilagem.

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