Seja bem-vindo ao Pró Suplementos
Horário de atendimento: 8h até as 22h
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Close
rio de janeiro
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Horário de atendimento: 8h até as 22h

L-tirosina | Benefícios, usos, dosagem e efeitos colaterais

L-tirosina | Benefícios, usos, dosagem e efeitos colaterais
Vote!

Seu corpo é composto de bilhões de blocos de construção que funcionam em uníssono para mantê-lo funcionando de forma eficaz.

O QUE É A L-TIROSINA?

L A tirosina é um aminoácido não essencial, que desempenha um papel importante na produção dos neurotransmissores dopamina e norepinefrina. A tirosina é também um precursor da tiroxina e da triiodotironina e do pigmento melanina.

BENEFÍCIOS DA L TYROSINE

L A tirosina é um aminoácido de ocorrência natural que pode ser encontrado em pequenas quantidades em uma variedade de alimentos. L pó de tirosina contém 100% L de tirosina.

QUEM É L TYROSINE ADEQUADO PARA?

Para qualquer pessoa engajada em um plano de treinamento físico de longo prazo, obter o equilíbrio ideal é absolutamente essencial. O corpo requer o tipo certo de nutrientes para realizar e desenvolver corretamente, e se estes vêm de alimentos ou de suplementos, eles são necessários para muitos propósitos. Como suplemento dietético, recomendamos consumir 0,5 – 1g, 1 a 2 vezes ao dia.

Por favor, note que a rotulagem deste produto é fornecida em Inglês, no mínimo. Francês, italiano, alemão, espanhol, dinamarquês, sueco e finlandês também podem estar presentes produto a produto

O que é L-tirosina?

L-tirosina desempenha um papel importante na produção de neurotransmissores, dopamina e norepinefrina do seu corpo. A L-Tirosina é um aminoácido não essencial de ocorrência natural, o que significa que o seu corpo recebe naturalmente aquilo de que necessita através da síntese de outros aminoácidos ingeridos. É desenvolvido pela fenilalanina em seu corpo.

A parte “Tirosina” do seu nome também se refere a um agente transmissor de pigmento para a sua pele. A tirosina é encontrada em uma infinidade de fontes alimentares, incluindo proteínas magras, como frango, ovos, peixe e aveia integral, e produtos lácteos, incluindo leite, queijo e iogurte.

Qual é a diferença entre N acetil L-tirosina e L-tirosina?

Há mais de uma forma do aminoácido tirosina, e os dois tipos mais comumente encontrados incluem L-Tirosina e N-Acetil L-Tirosina (NALT). A pesquisa sugere uma visão um tanto divisiva sobre qual é a melhor das duas, com muitos especialistas sugerindo que a NALT fornece um maior nível de biodisponibilidade devido à sua superior solubilidade em água. Biodisponibilidade refere-se à quantidade de um composto que entra na circulação consumida e se torna ativa. Em outras palavras, 100% de biodisponibilidade significaria que a totalidade de um ingrediente alcança sua circulação.

Do outro lado do debate, outros argumentam que a maior solubilidade em água do NALT foi confundida com um melhor nível de biodisponibilidade. N-Acetil L-Tirosina é a forma acetilada da tirosina, o que significa que o aminoácido está ligado a um grupo acetilo. Este grupo acetil precisa ser removido para que o NALT se torne ativo e, portanto, o NALT requer uma etapa extra no processo de decomposição em tirosina.

Essencialmente, é a estrutura do NALT que é a diferença real entre os dois. No entanto, um estudo revelou que o corpo não converte prontamente N-Acetil L-Tirosina em tirosina – a maioria é expelida pela urina.

Benefícios da L-Tirosina

A L-Tirosina pode ajudá-lo a gerenciar seus níveis de estresse e a funcionar quando sofre um intenso estresse. Isso ocorre porque a tirosina é um precursor da norepinefrina. O estresse reduz os níveis de norepinefrina no cérebro.

Os suplementos de L-tirosina podem reabastecer alguns dos recursos cognitivos usados ​​para aumentar sua memória de trabalho. Também ajuda a aumentar os níveis de dopamina no cérebro, com estudos sugerindo que a suplementação pode ajudar a curar o blues do inverno ou o distúrbio afetivo sazonal, diminuindo a intensidade dos sintomas do frio e diminuindo os níveis de oxigênio.

Além disso, L-Tirosina é considerada um bloco de construção de hormônios da tireóide, que controlam a produção de energia em seu corpo. Também houve ligações entre tirosina e melhoria para pessoas que lutam com distúrbios de déficit de atenção. Baixos níveis de L-Tirosina foram associados a danos nos seus órgãos, como o fígado.

Usos de L-Tirosina

L-tirosina pode ser usada para melhorar o estado de alerta e foco devido ao seu papel acima mencionado na produção de neurotransmissores do seu corpo. L-tirosina foi provada para ser eficaz neste, ajudando seu corpo a lidar com o efeito prejudicial que o estresse pode ter em seu corpo. Como resultado, alguns estudos sugeriram que, quando a tirosina é administrada regularmente, ela pode ajudar a aumentar a memória e a conscientização, tornando-a de grande utilidade para pessoas idosas.

Um de seus principais usos é como um antidepressivo e balanceador de humor, dado seu impacto em ajudar o corpo a lidar com o estresse e os sentimentos de cansaço e cansaço mental, juntamente com seu papel na criação da dopamina.

Como um potenciador de desempenho desportivo, a L-Tirosina é frequentemente utilizada para aumentar a energia e a recuperação após um treino cansativo. Também é conhecido como eficaz para perda de peso. Como é um precursor de substâncias como epinefrina, norepinefrina e dopamina, a L-tirosina pode ser eficaz para perder peso e queimar calorias, pois pode ajudar a acelerar o seu metabolismo, embora haja pesquisas limitadas para sustentar essa afirmação.

Efeitos colaterais de L-tirosina e dosagem

Como suplemento, as doses diárias são recomendadas de meia a uma grama, uma ou duas vezes por dia, para pessoas sem condições médicas pré-existentes. Efeitos colaterais conhecidos incluem energia reduzida, com algumas pessoas desenvolvendo um cansaço constante, apesar de tomar o suplemento para melhorar os níveis de energia. Isso, por sua vez, em alguns casos resultou em ganho de peso. Outro efeito colateral comum inclui rigidez no pescoço e nos ombros.

Leve mensagem para casa

A L-Tirosina é um aminoácido não essencial que ocorre naturalmente e que é tomado como um complemento de uma dieta balanceada para qualquer pessoa envolvida em um plano de treinamento físico de longo prazo. É também um precursor da tiroxina e da triiodotironina e do pigmento melanina. É conhecido como um suplemento de perda de peso, e também um anti-depressivo, que pode ajudar com sintomas do transtorno afetivo sazonal e sua capacidade de funcionar quando sob estresse.

Fazer um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.