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Melhores suplementos para depressão e ansiedade

Melhores suplementos para depressão e ansiedade
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Você toma suplementos para a sua saúde física, mas você sabia que suplementar sua dieta pode ser tão importante para a saúde mental?

O que exatamente são depressão e ansiedade?

Duas das condições mais comuns de saúde mental são depressão e ansiedade. Mas, quando se trata dessas condições, não há tamanho único, e elas podem ter várias formas e formatos.

Ansiedade

A ansiedade pode abranger níveis elevados de estresse ou pensamentos preocupados que têm um efeito prejudicial no seu bem-estar físico e mental, mas também pode assumir a forma de sintomas extremamente debilitantes, incluindo transtorno de estresse pós-traumático e ataques de pânico. Pode vir na forma de breves ataques ou episódios mais longos desencadeados por pensamentos ou circunstâncias particulares. Ele também pode vir sem nenhum gatilho óbvio.

Depressão

Depressão não é apenas um caso de se sentir triste ou triste, ou ficar chateado com algo que aconteceu. Sentir-se baixo pode ser natural, mas quando se torna persistente ao longo de um período de semanas e meses, isso é um sinal de que você pode estar deprimido.

A depressão é uma doença e existem tratamentos disponíveis para minimizar os sintomas. É importante que você fale com alguém se achar que pode estar deprimido e procure ajuda de um médico ou de um profissional treinado.

O simples fato é que as pessoas não falam sobre suas preocupações com o bem-estar mental tão facilmente quanto encontram um problema físico, mas armazená-lo e guardá-lo para si mesmo pode, muitas vezes, aumentar o problema. Ao compartilhar suas preocupações sobre sua saúde mental, você pode obter a ajuda de que precisa e também inspirar outras pessoas a se expressarem e, ao fazê-lo, criar uma cultura na qual a saúde mental seja dita abertamente como uma pancada na perna ou no braço.

Sintomas

Sinais de depressão podem incluir:

  • Humor triste, ansioso ou “vazio” persistente
  • Sentimentos de desesperança, pessimismo
  • Sentimentos de culpa, inutilidade, desamparo
  • Perda de interesse ou prazer em hobbies e atividades, incluindo sexo
  • Diminuição de energia, fadiga, sensação de desaceleração
  • Dificuldade em se concentrar, lembrar, tomar decisões
  • Insônia, despertar no início da manhã ou dormir demais
  • Baixo apetite e perda de peso ou excesso de peso e ganho de peso
  • Pensamentos de morte ou suicídio, tentativas de suicídio
  • Inquietação, irritabilidade
  • Sintomas físicos persistentes que não respondem ao tratamento, como dores de cabeça, distúrbios digestivos e dor, para os quais nenhuma outra causa pode ser diagnosticada

Os sintomas de ansiedade podem incluir:

  • Nervosismo, inquietação ou tensão
  • Sentimentos de perigo, pânico ou pavor
  • Ritmo cardíaco rápido
  • Respiração rápida ou hiperventilação
  • Sudorese aumentada ou pesada
  • Tremor ou contração muscular
  • Fraqueza e letargia
  • Dificuldade em se concentrar ou pensar claramente sobre outra coisa que não seja a coisa com a qual você está preocupado
  • Insônia
  • Problemas digestivos ou gastrointestinais, como gases, constipação ou diarreia
  • Um forte desejo de evitar as coisas que desencadeiam sua ansiedade
  • Obsessões sobre certas ideias, um sinal de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
  • Realizando certos comportamentos repetidas vezes
  • Ansiedade envolvendo um evento ou experiência de vida particular que ocorreu no passado, especialmente indicativo de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)

Suplementos e Vitaminas para Depressão

Pesquisas mostram que certos suplementos nutricionais podem ter efeitos antidepressivos e ansiolíticos – além disso, baixos níveis circulantes de determinados nutrientes são comumente encontrados em indivíduos deprimidos. Ter uma dieta bem balanceada com todos os nutrientes certos é fundamental para garantir que sua mente permaneça o mais saudável possível, mas quando você está com pouca atividade, a pesquisa científica mostrou que esses são os melhores suplementos antidepressivos para incluir em sua dieta. .

 

Ácidos gordurosos de omega-3

Carregado com ácidos graxos ômega-3, o óleo de peixe desempenha um papel importante na química do cérebro. A pesquisa sugeriu que as pessoas que têm uma dieta rica em ômega-6 e pobre em ômega-3 freqüentemente têm altos níveis de citocinas pró-inflamatórias, moléculas que o corpo produz quando estressado e deprimido. Uma maior ingestão de ômega-3, portanto, é conhecida por melhorar os sintomas da depressão.

Vitamina D

Verificou-se que a vitamina D tem um impacto positivo no humor. A vitamina D3, em particular, provavelmente ajudará na luta do cérebro humano contra a depressão e problemas de saúde mental relacionados, ajudando o cérebro a produzir serotonina – que é um neurotransmissor que regula o humor. Nos meses de inverno, os sintomas do transtorno afetivo sazonal, ou SAD, têm sido associados a um aumento e uma queda no efeito dos níveis de vitamina D na serotonina.

5-htp


O 5-hidroxitriptofano, ou 5-htp , é um derivado do aminoácido triptofano e é convertido em serotonina em seu corpo, o que promove a sensação de bem-estar no cérebro. Pessoas com depressão são pensadas para ter um desequilíbrio de serotonina em seu cérebro.

Vitaminas do Complexo B

As vitaminas do Complexo B entram em ação ajudando seu corpo a conservar o aminoácido, o triptofano e a converter tanto triptofano quanto possível em serotonina. Acredita-se que o folato e a vitamina B12 sejam vitaminas B particularmente importantes, já que pesquisas científicas mostraram que elas podem ser importantes para diminuir o risco de início ou recaída da depressão clínica.

 

Suplementos e Vitaminas para Ansiedade

Muitas das vitaminas que melhoram a serotonina e os suplementos que podem beneficiar as pessoas que sofrem de depressão também podem ter um efeito positivo sobre os sintomas da ansiedade. Aqui estão mais algumas vitaminas que você pode não ter ouvido falar:

Theanine

A teanina é outro aminoácido que a pesquisa mostrou poder combater a depressão. Ele desempenha um papel na liberação de ácido gama-aminobutírico, também chamado de GABA, que ativa os neurotransmissores calmantes no cérebro, ajudando você a relaxar e reduzir os sintomas de ansiedade.

Zinco De Magnésio De Cálcio

O magnésio é um relaxante muscular natural, que certamente pode ajudar quando sofre os sintomas da ansiedade. Também pode ajudar a relaxar o sistema nervoso e aliviar a irritabilidade e os sentimentos de estar inquieto.

Lactium

A razão pela qual um copo de leite morno pode ajudá-lo a dormir é em parte devido ao seu conteúdo de lactium, que é conhecido por incentivar a calma, ajudando você a se acomodar quando se sente ansioso. Um padrão de sono regular e saudável também é importante na luta contra a ansiedade, algo que a suplementação de lactium poderia ajudar.

Melatonina

A melatonina pode ser produzida naturalmente pelo seu corpo, mas nem sempre na dose que você precisa. Suplementar a melatonina pode ajudar a melhorar o seu sono e relaxamento, juntamente com seus ritmos circadianos.

Remédios Herbal para Depressão e Ansiedade

Muitos remédios à base de plantas para a depressão têm sido usados ​​medicinalmente há séculos, e tem havido pesquisas sobre sua eficácia, com resultados variados.

Flor da Paixão

Maracujá pode a capacidade de aumentar os níveis do corpo de GABA, ajudando assim o sistema nervoso a relaxar. Pode ser ingerido através de chás, extratos e comprimidos, embora sua eficácia não tenha sido comprovada de forma conclusiva.

Raiz Valeriana

Devido ao seu conteúdo de ácido valérico, a produção química da raiz de valeriana pode ter um efeito positivo sobre os sintomas de ansiedade. Isso ocorre porque o ácido valérico se traduz em GABAs, que podem regular a atividade do neurônio no cérebro. Novamente, isso não foi comprovado cientificamente, embora muitas pessoas digam que a raiz de valeriana as ajudou.

Erva de São João

Foi demonstrado que a erva de são joão está associado ao aumento dos níveis de serotonina no cérebro, que é a substância química que produz uma sensação de bem-estar, mas os resultados são inconclusivos. No entanto, o St. John’s Wort é conhecido por entrar em conflito com certos antidepressivos prescritos, por isso é altamente recomendável que você entre em contato com seu médico antes de tomá-lo.

Conclusão

Ao tomar medidas para fazer ajustes para aliviar os sintomas da depressão, a ingestão de alimentos é um ótimo lugar para começar, pois a comida é combustível para o corpo e para a mente. Eles dizem que um corpo saudável leva a uma mente saudável e, como tal, essas são algumas das vitaminas e suplementos que você pode considerar adicionar à sua ingestão diária.

O tratamento para ansiedade e depressão pode envolver uma combinação de mudanças em seu estilo de vida, exercícios, terapia e medicação, e sempre fale com seu médico de família ou com um profissional treinado se você acha que tem depressão.

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