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O melhor guia para vitaminas e minerais

O melhor guia para vitaminas e minerais
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Você foi informado para tomar suas vitaminas quando criança por boas razões. Agora, ao dar esse passo extra em sua jornada de saúde e condicionamento físico, é hora de aprender o que essas vitaminas vitais estão fazendo por você agora e como aproveitá-las ao máximo. O corredor da vitamina está lotado, confuso e avassalador em suas promessas – então, o que você escolhe e por quê?

Reunimos informações sobre o mais importante de todos os A, B, Cs – seus A a Ks, para ser exato. Com o nosso guia abrangente, você saberá exatamente o que é que eles podem fazer pela sua saúde, como o seu corpo e desempenho físico podem se beneficiar deles, e o melhor momento para levá-los para colher os frutos.

Por que tomar vitaminas e minerais?

Hoje em dia, mais e mais pessoas carecem de nutrientes essenciais – há uma razão pela qual sugerimos comer 5 frutas e vegetais por dia. Tornar-se deficiente em qualquer uma das vitaminas ou minerais essenciais causa um colapso da via metabólica que produz um ótimo desempenho – não o que os entusiastas do fitness querem!

Fisiculturistas, rainhas do yoga e aqueles que simplesmente vivem um estilo de vida ativo precisam de mais nutrientes do que a pessoa sedentária comum. Então, se você acha que apenas pegar a primeira vitamina à vista funcionará para você – pense novamente.

O que é uma vitamina?

As vitaminas são orgânicas e são mais complexas que os minerais. Na verdade, todas as vitaminas são requeridas pelo nosso corpo para sobreviver. Acredite ou não, as vitaminas controlam as reações químicas dentro do nosso corpo para converter alimentos em energia e tecidos vivos.

As vitaminas podem ser solúveis em água, o que significa que devem ser tomadas diariamente, pois não podem ser armazenadas no corpo (vitamina C e todas as vitaminas B), ou podem ser solúveis em gordura, que podem ser armazenadas no corpo (A, D, E e K).

As vitaminas são vulneráveis ​​ao calor, portanto, a preparação, o processamento e o armazenamento dos alimentos devem ser apropriados para obter o melhor valor nutricional de uma refeição. O suco é uma ótima maneira – não há aquecimento envolvido, além disso, você pode adicionar proteína em pó para ganhos extras de nutrição!

O que é um mineral?

Ao contrário das vitaminas, os minerais são inorgânicos e são muito mais simples na forma química. Também não há necessidade de se preocupar com a estabilidade durante a preparação de alimentos – você pode ferver, cozinhar ou assar seus alimentos sem o risco de chamuscar os minerais mais importantes.

Minerais estão disponíveis em duas formas, principais (cálcio, fósforo, potássio, magnésio e sódio) e traço (ferro, iodo, zinco e cobre) – e adivinhem? Os requisitos de dosagem estão no nome. Para os principais minerais, precisamos de doses maiores que 100 mg por dia e, para os minerais, simplesmente precisamos de quantidades “vestigiais” de minerais diários suficientes.

Diferença de Gênero

Não termina aí. Assim como as vitaminas, os minerais são diferentes – seu efeito e exigência entre os gêneros também é diferente. Um pouco como os requisitos de ingestão calórica diária, homens e mulheres precisam de nutrientes diferentes para seus corpos funcionarem corretamente.

Vitaminas e minerais formulados para homens (homens alfa) normalmente fornecem ingredientes que suportam os níveis de testosterona. No lado oposto da escala, as vitaminas produzidas para as mulheres (Active Woman) concentram-se mais na pele, cabelo e unhas.

Não se esqueça dos pequenos animais (queremos dizer crianças), os multivitamínicos também são benéficos para as crianças – manter o crescimento e o desenvolvimento é fundamental em seus estágios iniciais, para não mencionar seu foco e função cognitiva na escola.

Conclusão

Espero que agora você conheça e aprecie o verdadeiro valor do que vitaminas e minerais significam para o seu corpo. Proteína, carboidratos e bebidas energéticas são uma ótima maneira de aumentar seu desempenho, mas sem os nutrientes essenciais, sua partida pode ser interrompida.

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