Seja bem-vindo ao Pró Suplementos
Horário de atendimento: 8h até as 22h
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Close
rio de janeiro
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Horário de atendimento: 8h até as 22h

O que é coenzima Q10? – Benefícios, efeitos colaterais e dosagem

O que é coenzima Q10? – Benefícios, efeitos colaterais e dosagem
Vote!

Funcionar com baixos níveis de coenzima Q10 seria semelhante a dirigir um carro com combustível de baixa octanagem.

Coenzima Q-10 aparece naturalmente dentro de quase todas as células do corpo. À medida que envelhecemos, a produção desse importante nutriente no organismo diminui, tornando a ingestão alimentar ainda mais importante.

Os níveis mais elevados de Coenzyma q10 podem ser encontrados em tecidos com altos requerimentos de energia, como o coração e músculos esqueléticos, e nossos comprimidos permitem que você aumente sua ingestão diária de maneira rápida e conveniente.

Por favor, note que a rotulagem deste produto é fornecida em Inglês, no mínimo. Francês, italiano, alemão, espanhol, dinamarquês, sueco e finlandês também podem estar presentes produto a produto.

Como tomar Coenzima Q10?

Consuma 3 comprimidos por dia. Para melhores resultados consuma com comida.

Não exceda a dose diária recomendada indicada. Este produto não deve ser utilizado como substituto de uma dieta variada e equilibrada. Mantenha em local fresco e seco longe da luz solar direta. Guarde fora do alcance de crianças pequenas.

O que é coenzima Q10?

Coenzima Q10 é um composto que é naturalmente feito em seu corpo e encontrado em todas as células de todos os órgãos do seu corpo – particularmente o fígado, coração, pulmões e rins. Especificamente, ele está localizado nas mitocôndrias, que são responsáveis ​​pela produção de energia em suas células, além de proteger suas células contra vírus e danos oxidativos e bactérias causadoras de doenças.

Por que a coenzima Q10 é usada como suplemento pelos atletas e para o bem-estar diário? Porque sua produção natural em seu corpo diminui à medida que você envelhece, e assim as pessoas idosas se encontram em menor quantidade. Essa deficiência também se estende a uma deficiência de vitamina B6, necessária para o desenvolvimento e função normais do cérebro, e ajuda o corpo a produzir os hormônios serotonina e norepinefrina, que influenciam o humor, e melatonina, que ajuda a regular o relógio biológico.

Um dos principais papéis da coenzima Q10 é a sua capacidade de auxiliar na geração de energia em suas células e seu envolvimento na fabricação de adenosina trifosfato (ATP).

É também um excelente antioxidante, que protege as células dos danos oxidativos, também conhecidos como radicais livres, que podem afetar o funcionamento saudável de suas células. Certas doenças têm sido associadas a baixos níveis de Coenzima Q10 devido aos baixos níveis de ATP, que é um complexo químico orgânico que é parte integrante de muitas das funções do corpo.

Benefícios da coenzima Q10

Seu desempenho atlético pode ser prejudicado pelo estresse oxidativo e pela função de sua mitocôndria. Como suas mitocôndrias desempenham um papel na produção de energia, um mau funcionamento pode afetar a capacidade dos músculos de contrair junto com a sua resistência. A coenzima Q10 ajuda a diminuir o estresse oxidativo e melhora as funções mitocondriais, o que efetivamente reduz a ameaça de fadiga e aumenta sua potência e capacidade de resistência.

Bom para seu coração

A hipertensão arterial, entre outras doenças cardíacas, pode aumentar o dano oxidativo e a inflamação em suas veias e artérias. Tal condição pode levar à insuficiência cardíaca quando o coração não consegue contrair e bombear o sangue de forma eficiente por todo o corpo.

Em casos menos graves, mas preocupantes para o seu exercício, as aflições à sua circulação significam que o oxigênio e os nutrientes importantes não podem chegar aos seus músculos quando eles estão precisando – para não mencionar a bomba menor que você receberá de todos os seus representantes. A coenzima Q10 pode limitar e diminuir a ameaça de insuficiência cardíaca, melhorando a função do coração e aumentando a produção de ATP, limitando, ao mesmo tempo, o dano oxidativo.

Excelente para a fertilidade

Ambos os espermatozóides e óvulos são colocados em risco por danos oxidativos, o que pode ser preocupante para qualquer um que esteja tentando engravidar. A fertilidade diminui com a idade das fêmeas devido ao declínio gradual e natural de sua capacidade de produzir óvulos. A coenzima Q10 desempenha um papel neste processo, pelo que os níveis diminuem com a idade, o mesmo acontecendo com a produção de ovos de qualidade disponíveis. A suplementação com Coenzima Q10 , portanto, ajuda a reverter o declínio que vem com a idade, enquanto as habilidades antioxidantes da Coenzima Q10 podem ajudar a melhorar a qualidade do esperma.

Ótimo para pele jovem

A coenzima Q10, quando aplicada à sua pele, pode ajudar a combater os danos causados ​​pelo sol entre outros fatores nocivos que a sua pele enfrenta diariamente. E isso é apenas na superfície, dentro desequilíbrio hormonal e danos às células podem prejudicar sua pele por dentro. A coenzima Q10 aumenta a produção de energia nas células da sua pele enquanto reduz os danos oxidativos, o que pode ajudar com os efeitos dos raios UV e rugas.

Ajuda dores de cabeça

O supracitado funcionamento anormal das suas mitocôndrias pode levar a um aumento da absorção de cálcio pelas células. Isso pode resultar em baixa energia nas células do cérebro e é também conhecida como causa de dores de cabeça e enxaquecas. A presença da coenzima Q10 na mitocôndria pode, portanto, prevenir e diminuir a gravidade das enxaquecas com suas propriedades antiinflamatórias. Além disso, enquanto olhamos para a cabeça, a Coenzima Q10 comprovadamente protege as células cerebrais dos danos oxidativos e reduz a ação de compostos nocivos que podem levar a doenças cerebrais.

Boas notícias para diabéticos

A suplementação de coenzima Q10 pode ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina do corpo e melhorar os níveis de açúcar no sangue. Tudo se resume ao dano às células causado pelo estresse oxidativo, que pode resultar em doenças metabólicas, como diabetes. A coenzima Q10 pode potencialmente ajudar a manter a diabetes sob controle, estimulando a quebra de gorduras e reduzindo o acúmulo de células de gordura que podem levar à obesidade ou ao diabetes tipo 2.

Efeitos colaterais da coenzima Q10

A boa notícia é que, para todos os muitos benefícios, os efeitos colaterais da Coenzima Q10 são poucos e não são considerados graves. Efeitos colaterais comuns incluem azia, diarréia, vômitos e náuseas. Pessoas com condições de saúde pré-existentes, como insuficiência cardíaca, complicações renais e hepáticas e diabetes, são aconselhadas a proceder com cautela, no entanto, devido ao maior efeito das doses sobre os níveis das enzimas hepáticas.

Dosagem Coenzima Q10

Coenzima Q10 vem em doses padrão de 90 mg a 200 mg por dia. Doses de até 500 mg são amplamente toleradas, embora se saiba que o efeito supracitado sobre os níveis de enzimas hepáticas ocorre com doses de cerca de 300 mg. Coenzima Q10 é um composto solúvel em gordura e, como tal, é lentamente absorvido pelo seu sistema digestivo. Suplementação pode ajudar, como quando Coenzima Q10 é tomado juntamente com uma dieta saudável, pode aumentar a taxa de absorção.

Coenzima Q10 Foods

Coenzima Q10 pode ser naturalmente proveniente de alimentos. Para garantir que você está obtendo um equilíbrio saudável em sua dieta, carnes de coração, fígado e rim, carne, sardinha e cavala são todas as principais fontes. Para os vegetarianos, os produtos que contêm soja e amendoim são excelentes opções.

Fazer um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.