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O que é dextrose? | O seu melhor guia

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Suplementação de Dextrose

Para aqueles que pretendem transformar os seus físicos nos próximos meses, desde que tenha limpado as suas dietas e esteja a seguir um programa de treino regular e eficaz, existe uma boa hipótese de procurar suplementos. Uma pilha de suplementos cuidadosamente escolhida pode realmente ajudá-lo a adicionar os últimos retoques ao seu físico, para ajudar a tornar um físico decente fantástico.

Agora, quando falamos de suplementos de fisiculturismo e fitness, temos, é claro, os heróis experimentados e testados do mundo fitness, como suas creatinas e proteínas do soro do leite, mas o que dizer de suplementos menores e menos conhecidos? Dextrose, por exemplo, é um dos suplementos mais básicos no mercado, mas se usado corretamente, pode ser a sua arma secreta de fitness final. Aqui está uma visão mais detalhada da dextrose, quando olhamos para o que é, para quem é adequado, como funciona e quando deve ser consumido.

O que é dextrose?

A dextrose é literalmente um açúcar simples, pois esse monossacarídeo é absorvido muito mais rapidamente do que outros carboidratos complexos. Dextrose é um carb simples que é livre de gordura e é uma ótima fonte de carboidratos simples. Devido a isso, geralmente, é desaprovado como carboidratos simples são geralmente considerados ruins para nós.

Se usados ​​corretamente e nos momentos certos nas proporções certas, no entanto, os carboidratos simples podem proporcionar benefícios substanciais à saúde e à boa forma, especialmente se você quiser construir músculos. Os fisiculturistas, em particular, fazem uso de dextrose como parte de suas pilhas de suplementos, e a razão pela qual não é simplesmente fazer com que seus batidos de proteína tenham um sabor mais doce (embora esse seja um belo bônus adicional, mais sobre isso depois).

Portanto, agora que sabemos que a dextrose é basicamente um açúcar simples e doce, vendido em pó, vejamos por que fisiculturistas e atletas tendem a considerar a dextrose um elemento essencial em suas pilhas de suplementos:

Grande fonte de carboidratos

Dextrose é usada principalmente após o treino, mas em alguns casos você encontrará atletas e fisiculturistas suplementando com dextrose antes de treinar, ou antes de participar de uma corrida ou evento. A razão para isso é que a dextrose é uma ótima fonte de carboidratos. 100g de dextrose fornecem 92g de carboidratos e, como os carboidratos ainda são macronutrientes vitais, precisamos garantir que estamos obtendo o suficiente.

As concentrações superelevadas de carboidratos encontradas na dextrose o tornam ideal quando consumidas imediatamente antes, ou mesmo durante, um treino, corrida ou evento, uma vez que irá alimentar seus músculos, manter os níveis de glicogênio aumentados e ajudá-lo a se apresentar em um nível mais alto. nível por mais tempo.

Pós-treino de absorção rápida

A principal razão pela qual os fisiculturistas tendem a incluir suplementos de dextrose em suas pilhas é o fato de que a dextrose é absorvida tão rapidamente depois que você treina. Você vê, como é um açúcar simples, dextrose fará com que seus níveis de insulina aumentem, resultando em seu pâncreas secretando mais insulina do que o habitual. A insulina transporta nutrientes e açúcares de glicose da corrente sanguínea para as células.

Quando você cria um pico de insulina após um treino, no entanto, se você adicionar dextrose ao seu shake de proteína, as proteínas e os aminoácidos do shake também serão transportados para as células musculares que o aguardam, muito mais rápido.

Depois que treinamos, nossas células musculares são preparadas anabolicamente para aumentar as taxas de absorção de nutrientes, o que basicamente significa que, temporariamente, elas podem absorver mais proteínas, aminoácidos, glicogênio e nutrientes do que o normal.

Quanto mais eles puderem absorver, mais rápido e eficientemente os músculos se repararão. Simplificando, a dextrose ajuda a criar um pico nos níveis de insulina, que então força mais nutrientes para os músculos.

Adiciona mais sabor aos seus shakes

Se você pensou que seu shake de proteína de soro de leite tinha um ótimo sabor antes, quando você adiciona uma colher de dextrose a ele, o sabor será absolutamente impressionante.

Enquanto você bebe sua proteína por razões funcionais, ao invés de simplesmente apreciar o sabor, é bom realmente desfrutar de seus shakes e uma colher de dextrose adicionada a qualquer shake pós-treino certamente irá garantir que você goste.

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