Seja bem-vindo ao Pró Suplementos
Horário de atendimento: 8h até as 22h
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Close
rio de janeiro
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Horário de atendimento: 8h até as 22h

Ômega 3 e doença de Alzheimer | Cérebro Alimentos Saudáveis

Ômega 3 e doença de Alzheimer | Cérebro Alimentos Saudáveis
Vote!

Ômega 3 e Alzheimer

Um grande relatório científico revelou que o ômega 3 poderia combater o aparecimento de Alzheimer e demência. Para qualquer pessoa com uma porção regular de peixe em sua dieta ou suplementos com ômega 3 em seu regime nutricional, você já está lutando contra a boa luta.

A pesquisa revelou que comer peixe uma vez ou duas vezes por semana é altamente eficaz, com frutos do mar prolongando sua função mental, aumentando o fluxo sanguíneo para o cérebro. O estudo acrescenta evidências passadas de que peixes oleosos podem combater condições como a doença de Alzheimer.

Outra pesquisa revelou que a demência está entre o maior medo de muitas pessoas. Cerca de 850.000 pessoas que vivem com a doença cerebral cruel na Grã-Bretanha.

Cientistas americanos afirmam que os ácidos graxos poliinsaturados melhoram a quantidade de sangue em áreas do cérebro que são fundamentais para a memória e o aprendizado.

O estudo viu os participantes divididos em dois grupos, cada um consumindo altos ou baixos níveis de ômega-3. As varreduras foram então realizadas em 128 regiões do cérebro, com cada voluntário realizando testes para medir as habilidades mentais.

O professor Daniel Amen, da Amen Clinics em Costa Mesa, Califórnia, disse: “Esta é uma pesquisa muito importante porque mostra uma correlação entre baixos níveis de ácidos graxos ômega-3 e reduz o fluxo sanguíneo cerebral para regiões importantes para aprendizagem, memória, depressão e demência. .

O que é o ômega 3?

Omega 3 é um ácido graxo essencial proveniente de óleo de peixe, que é rico em EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico). O corpo humano é capaz de transformar o ALA em DHA e EPA utilizável em algum grau, mas isso não é tão eficiente quanto obter DHA e EPA diretamente de fontes de alimentos que o fornecem.

É uma das razões pelas quais os especialistas em nutrição recomendam o consumo de peixes capturados na natureza várias vezes por semana, já que muitos tipos de frutos do mar são naturalmente ricos em DHA e EPA.

Os seres humanos são incapazes de sintetizar ômega 3 e, portanto, é essencial que você os consuma por meio de fontes de alimento.

O estudo sugere que apenas algumas mudanças na dieta podem ter um efeito considerável e duradouro na função e na saúde do cérebro.

Deficiência de ômega 3

Estudos anteriores estabeleceram ligações entre dietas com alto teor de ômega 3 e menor risco de demência, sendo as cozinhas mediterrâneas altamente recomendadas para uma boa saúde com suas porções de peixe e azeite de oliva.

O peixe de maior classificação para o conteúdo de ômega-3, em ordem da maioria, é cavala, salmão, óleo de fígado de bacalhau, arenque, atum, peixe branco, sardinha e anchova.

Se você está procurando novas maneiras de obter ômega 3 em sua dieta, bem como para seu jantar, você pode começar a optar por salmão, cavala ou peixe defumado para o seu café da manhã junto com as gemas.

Muitas laticínios, produtos de carne e aves agora incorporam níveis mais altos de ômega-3, à medida que são adicionados à ração animal.

Assim como peixes oleosos, existem muitas outras fontes de alimento para a sua dose recomendada de ômega 3. Não se preocupe, vegetarianos. Nozes, sementes de chia, sementes de linhaça, sementes de cânhamo, natto e gemas de ovo também são ricos em ômega-3.

Outros riscos de deficiência de ômega-3 incluem inflamação, maior risco de doenças cardíacas, colesterol alto, alergias, dores articulares e musculares, distúrbios digestivos e depressão.

Fazer um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.