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Os 5 melhores suplementos para combater o cansaço

Os 5 melhores suplementos para combater o cansaço
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Muitos de nós têm a maior e melhor das intenções quando o assunto é praticar exercícios e cuidar da nossa saúde, mas quando vamos enfrentá-lo, manter um plano de exercícios regular é difícil. Então, como você mantém os olhos abertos enquanto a fadiga se instala e você está em uma cadeira confortável que não te anima para os seus treinos?

Combata o cansaço extremo e receba um impulso energético muito necessário com estes suplementos altamente benéficos.

1. Vitamina B12

Se você procurar por “como evitar a fadiga” em um livro ou na internet, a vitamina B12 geralmente será o resultado número um. A vitamina B12 é uma vitamina solúvel em água, que tem um efeito predominante sobre as ações e funções do cérebro e do sistema nervoso.

Vitaminas minerais óleos de peixe ômega 3 são uma excelente escolha.

Um estudo examinou o benefício das injeções de vitamina B12 em mais de 2.000 pessoas. Eles não encontraram um efeito positivo até que aumentaram a dosagem para 2500 a 5000mg a cada 2 a 3 dias. No entanto, uma vez que eles aumentaram a dosagem, eles descobriram que entre 50-80% das pessoas encontraram um aumento na energia e resistência com 2 a 3 semanas. O uso dessa vitamina para reduzir a dor também foi examinado em pessoas com dor nas costas, dor nos nervos e até câncer.

2. Vitamina C

Este é outro suplemento vitamínico que normalmente é usado por um grande número de indivíduos. Ele perdeu seu nome químico apropriado, que é o ácido L-ascórbico (ou ascorbato). A vitamina C está envolvida em um grande número de reações, particularmente na cicatrização de feridas e como antioxidante.

A vitamina C também tem sido um pouco eficaz na redução da duração dos sintomas quando se tem um resfriado comum.

Também foi descoberto que a suplementação diária de 1 a 3g melhora a eficiência do sistema imunológico para neutralizar bactérias e vírus com os quais entramos em contato.

Outros benefícios do consumo de mais vitamina C foram a redução na dor muscular de início tardio após exercícios extenuantes e uma redução na dor comparável à observada anteriormente com vitamina B12.

3. Magnésio

Vamos nos concentrar em um mineral específico que pode ajudar na nossa luta contra a fadiga. O magnésio é um mineral que auxilia com funções cruciais da pressão arterial e do sistema cardiovascular.

A liberação de hormônios do estresse como resultado de uma vida agitada e exigente pode promover um estado de deficiência de magnésio nos tecidos do nosso corpo. Descobriu-se que até 15% das populações ocidentais não recebem magnésio suficiente em sua dieta.

Em um estudo que examinou os benefícios da suplementação de magnésio em pessoas com diagnóstico de fadiga crônica, foi demonstrado que 50% do grupo de pacientes eram deficientes em magnésio. Injeções intramusculares de magnésio de 100mg semanalmente por 6 semanas mostraram uma melhora nos sintomas em 80% dos indivíduos. Apenas 17% de um grupo paralelo melhorou com uma injeção de placebo.

MELHOR DICA

Se a sua agenda diária o deixar estressado e ansioso e isso coincidir com episódios de cansaço extremo, você pode considerar um suplemento de magnésio. Mantenha a dose por dia em aproximadamente de 200 a 600g.

4. Ácido Fólico

Também conhecida como vitamina B9 ou folato, esta substância é um composto produzido sinteticamente que pode ser tomado em forma de comprimido. O corpo humano precisa de folato para permitir que reações biológicas específicas sustentem um cérebro efetivamente funcional.

Deficiência desta vitamina pode levar a sintomas de:

  • Confusão;
  • Depressão;
  • Insuficiência do sistema imunitário;
  • Outros sinais de redução da função cerebral.

Os sinais de alerta podem ser fadiga mental geral com perda de memória, confusão e baixa velocidade de reação.

Cansado o tempo todo? Em um estudo com indivíduos demonstrando sinais de fadiga, descobriu-se que uma alta dose de 10000 mg de folato diariamente causa uma redução nos sintomas.

MELHOR DICA

Se você tem uma cabeça confusa quando está sofrendo de fadiga extrema e isso tem sido uma questão de longo prazo, pense em uma dose alta de ácido fólico diário para limpar sua mente.

5. Cafeína

A cafeína é um poderoso estimulante do sistema nervoso que é prontamente absorvido pelo organismo e atravessa facilmente a barreira do cérebro para atuar em várias partes do cérebro. Também altera a frequência cardíaca, a frequência respiratória e a taxa metabólica.

O composto de cafeína é encontrado no café, chá, chocolate, bebidas carbonatadas e confeitaria, além de ser o mais importante ingrediente energético na maioria dos suplementos pré-treino.

A cafeína parece melhorar uma série de funções físicas e mentais, dando um impulso temporário na energia. As melhorias observadas do consumo de um suplemento de cafeína incluem:

Trabalhando como auxílio de resistência
Maior velocidade de tempo de reação;
Maior alerta mental para reduzir a fadiga.

Dicas finais:

A principal coisa a considerar ao tentar usar suplementos para controlar a fadiga é identificar por que é provável que você tenha esses sintomas. O que está deixando você tão cansado?

Você sofre com uma cabeça difusa? Confuso quando cansado? Talvez o ácido fólico seja o caminho a seguir.
É um vírus? Pense em vitamina C ou zinco.
Você está muito estressado? O magnésio pode ser sua resposta.
Treinando demais? Considere l-carnitina ou coenzima Q10.
Precisa de uma solução rápida? A cafeína é a melhor opção.

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