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L Carnitina 500mg 60 cápsulas – Now Foods – Comprar

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(2 avaliações de clientes)

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L carnitina é um aminoácido não essencial que ajuda a manter uma boa saúde geral. A L carnitina ajuda o corpo a produzir energia. É importante para a função do coração e do cérebro, movimento muscular e muitos outros processos corporais, facilitando a transferência de grupos de ácidos graxos na membrana mitocondrial para a produção de energia celular.

Descrição

L Carnitina 500mg 60 cápsulas – Now Foods – Comprar
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L carnitina ajuda o corpo a produzir energia. É importante para a função do coração e do cérebro, movimento muscular e muitos outros processos corporais.

L Carnitina emagrece?

A L carnitina é um derivado de aminoácidos de ocorrência natural que é frequentemente tomado como um suplemento de perda de peso e queima de gordura, ou seja ajuda você a emagrecer.

Ele desempenha um papel crucial na produção de energia ao transportar ácidos graxos nas mitocôndrias das células.

As mitocôndrias atuam como motores dentro de suas células, queimando essas gorduras para criar energia utilizável.

Seu corpo pode realmente produzir L carnitina fora dos aminoácidos lisina e metionina.

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O que é e para o que serve a L Carnitina

A L carnitina é também utilizada para melhorar o funcionamento do cérebro e a cognição

Para que seu corpo a produza em quantidades suficientes, você também precisa de muita vitamina C.

Além da L carnitina produzida em seu corpo, você também pode obter pequenas quantidades da dieta comendo produtos de origem animal como carne ou peixe.

Veganos ou pessoas com certas questões genéticas podem ser incapazes de produzir ou obter o suficiente. Isso significa que é um nutriente “condicionalmente essencial”.

L carnitina é um derivado de aminoácido que pode ser produzido no corpo ou obtido por comer carne animal. Também está disponível como suplemento.

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Diferentes tipos de carnitina

A L carnitina é a forma biologicamente ativa padrão de carnitina, que é encontrada em seu corpo, nos alimentos e na maioria dos suplementos.

Tipos de carnitina

  • D-Carnitina: esta forma inativa pode causar uma deficiência de carnitina no corpo humano, inibindo a absorção de outras formas mais úteis.
  • Acetil-L carnitina: Muitas vezes chamado de ALCAR, esta é possivelmente a forma mais efetiva para o cérebro. Também pode ser usado para tratar doenças neurológicas como a doença de Alzheimer.
  • Propionil-L carnitina: Esta forma é adequada para problemas relacionados ao fluxo sanguíneo, tais como doença vascular periférica e pressão arterial elevada. Pode funcionar através da produção de óxido nítrico, o que melhora o fluxo sanguíneo.
  • L carnitina L-Tartrate: Esta é uma das formas mais comuns encontradas em suplementos esportivos, devido à sua rápida taxa de absorção. Pode ajudar com fatores relacionados ao exercício, como dor muscular e recuperação.

Para a maioria das pessoas, a acetil-L carnitina e a L carnitina parecem ser as mais eficazes para uso geral. No entanto, você sempre deve escolher o formulário que é melhor para suas necessidades e objetivos pessoais.

Embora a L carnitina seja a forma padrão, você também pode tomar acetil-L carnitina, propionil-L carnitina e L carnitina L-tartarato.

O papel da L carnitina no corpo

O papel principal do L carnitina no corpo tem a ver com a função mitocondrial e a produção de energia.

Nas células, ajuda a transportar ácidos graxos nas mitocôndrias, onde podem ser queimados por energia.

Cerca de 98% das lojas de L carnitina do corpo são encontradas em seus músculos, juntamente com vestígios no fígado e no sangue.

Para a saúde geral, ele beneficia sua função mitocondrial e pode ajudar a aumentar o crescimento mitocondrial e a saúde, o que desempenha um papel fundamental na doença e no envelhecimento saudável.

Pesquisa mais recente mostrou os benefícios potenciais de diferentes formas de carnitina, que pode ser usado para condições que incluem doenças cardíacas e cerebrais.

O principal papel da L carnitina é o transporte de ácidos graxos nas células para serem processados ​​ou “queimados” pelas suas mitocôndrias por energia.

L carnitina e perda de peso

O uso de L carnitina como suplemento de perda de peso faz sentido. Uma vez que a L carnitina ajuda a mover mais ácidos graxos em suas células para serem queimadas por energia, você pode pensar que isso aumentaria sua capacidade de queimar gordura e perder peso .

A L carnitina pode ter benefícios para a função cerebral

Alguns estudos em animais sugerem que a forma acetil, acetil-L carnitina (ALCAR), pode ajudar a prevenir o declínio mental relacionado com a idade e melhorar os marcadores de aprendizagem.

Em estudos humanos, a L carnitina ajudou a reverter o declínio na função cerebral associada à doença de Alzheimer e outras doenças cerebrais.

Também se verificou ter benefícios semelhantes para a função cerebral geral em indivíduos idosos que não possuíam doença de Alzheimer ou outras condições cerebrais.

Em casos específicos, pode até ajudar a proteger seu cérebro de danos celulares. Em um estudo, os alcoólatras levaram 2 gramas de acetil-L carnitina por dia durante 90 dias. Posteriormente, eles mostraram melhorias significativas em todas as medidas da função cerebral.

Mais pesquisas ainda são necessárias para investigar os benefícios a longo prazo em indivíduos saudáveis ​​que estão livres de doenças ou problemas com função cerebral.

L carnitina, especificamente acetil-L carnitina, pode ter efeitos benéficos sobre a função cerebral e outras doenças relacionadas.

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Outros benefícios da L Carnitina para a saúde

Aqui estão alguns outros benefícios para a saúde que foram associados à suplementação de L carnitina.

L Carnitina e a saúde do coração

Alguns estudos demonstraram um benefício potencial para reduzir a pressão arterial e o processo inflamatório associado à doença cardíaca.

Em um estudo, os participantes tomaram 2 gramas de L carnitina por dia. Reduziu sua pressão arterial sistólica, um importante indicador de saúde cardíaca e risco de doença, em quase 10 pontos.

A L carnitina também mostrou causar melhorias em pacientes com transtornos cardíacos graves, como doença cardíaca coronária e insuficiência cardíaca crônica.

Um estudo de 12 meses encontrou uma redução na insuficiência cardíaca e mortes entre os participantes que tomaram suplementos de L carnitina.

L Carnitina e o desempenho do exercício

A evidência é mista quando se trata de efeitos da L carnitina no desempenho esportivo.

No entanto, vários estudos mostraram alguns benefícios leves quando os participantes tomaram suplementos de L carnitina em doses maiores, ou por períodos mais longos.

Os benefícios da L carnitina podem ser indiretos e levar semanas ou meses para mostrar. Isso difere de suplementos como a cafeína ou a creatina , que podem melhorar diretamente o desempenho esportivo.

A L carnitina pode beneficiar:

  1. Recuperação: pode melhorar a recuperação do exercício.
  2. Fornecimento de oxigênio muscular: pode aumentar o suprimento de oxigênio para os músculos.
  3. Vigor: pode aumentar o fluxo sanguíneo e a produção de óxido nítrico, ajudando a atrasar a queima e reduzir a fadiga.
  4. Dor muscular: pode reduzir a dor muscular após o exercício.
  5. Produção de glóbulos vermelhos: pode aumentar a produção de glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio em todo o corpo e músculos.

Diabetes tipo 2 e sensibilidade à insulina

A L carnitina também mostrou reduzir os sintomas da diabetes tipo 2 e seus fatores de risco associados.

Em um estudo humano de pacientes com diabetes tipo 2, a L carnitina melhorou a resposta ao açúcar no sangue em uma refeição com alto teor de carboidratos. Esta resposta de açúcar no sangue é um indicador importante do risco de diabetes e da saúde geral.

Também pode combater o diabetes, aumentando a enzima chave chamada AMPK, que melhora a capacidade do corpo de usar carboidratos.

A pesquisa mostra que a L carnitina pode ter benefícios para o desempenho do exercício e ajudar a tratar condições de saúde como doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Efeitos colaterais do L Carnitina

Como a maioria dos suplementos naturais, a L carnitina parece ser bastante segura e livre de efeitos colaterais sérios quando usado de forma sensata e direcionada.

Um estudo examinou a segurança da substância, dando aos participantes 3 gramas por dia durante 21 dias. Um painel de sangue abrangente foi conduzido para cada participante no início e no final do estudo, e não foram observados efeitos negativos.

Em uma revisão da segurança da substância, doses de aproximadamente 2 gramas por dia pareciam ser seguras para uso a longo prazo. No entanto, houve alguns efeitos colaterais leves, incluindo náuseas e desconforto no estômago.

Para a maioria das pessoas, uma dose de 2 gramas ou menos por dia parece ser relativamente segura e livre de efeitos colaterais graves.

As doses de 2 gramas ou menos por dia parecem ser bem toleradas e seguras para a maioria das pessoas. Algumas pessoas relataram náuseas ou outros efeitos colaterais digestivos, mas não foram encontrados problemas sérios.

Principais fontes alimentares de L carnitina

Você pode obter pequenas quantidades de L carnitina da sua dieta comendo carne e peixe.

As melhores fontes de L carnitina são:

  • Carne: 81 mg por 3 oz (85 gramas).
  • Carne de porco: 24 mg por 3 oz (85 gramas).
  • Peixe: 5 mg por 3 oz (85 gramas).
  • Frango: 3 mg por 3 oz (85 gramas).
  • Leite: 8 mg por 8 oz (227 ml).

As principais fontes dietéticas de L carnitina são carne, peixe e alguns outros produtos de origem animal, como o leite. Um indivíduo saudável também pode produzir quantidades suficientes dentro do corpo.

Você deve tomar isso como suplemento?

Seus níveis de L carnitina são influenciados por quanto você está comendo e quanto o seu corpo está produzindo.

Por esta razão, os níveis de L carnitina são frequentemente mais baixos em vegetarianos e veganos, uma vez que restringem ou evitam produtos animais.

Portanto, pode ser sábio para vegetarianos e veganos tomar suplementos de L carnitina. No entanto, não foram realizados estudos sobre essas populações específicas.

Os idosos também podem se beneficiar com suplementos de L carnitina. A pesquisa mostra que seus níveis tendem a diminuir à medida que envelhecem.

Em um estudo, 2 gramas reduziram a fadiga e aumentaram a função muscular em pessoas idosas. Outras pesquisas mostram que a L carnitina também pode ajudar a aumentar a saúde cerebral e a funcionar à medida que envelhece.

Além disso, o risco de deficiência é maior para aqueles com doenças como cirrose e doença renal. Portanto, um suplemento pode ser benéfico.

Como tomar L carnitina – Recomendações de dosagem

A dose padrão é de 500-2,000 mg por dia.

Embora a dosagem varie de estudo para estudo, aqui está uma visão geral do uso e da dose para cada formulário:

  • Acetil-L carnitina: esta forma é melhor para a saúde e a função do cérebro. As doses variam de 600 a 2.500 mg por dia.
  • L carnitina L-Tartrate: Este formulário é mais eficaz para o desempenho do exercício. As doses variam de 1.000 a 4.000 mg por dia.
  • Propionil-L carnitina: esta forma é melhor para melhorar o fluxo sanguíneo em pessoas com hipertensão ou condições de saúde relacionadas. As doses variam de 400-1,000 mg por dia.

Com base em uma revisão da pesquisa, até 2.000 mg (2 gramas) por dia parece seguro para uso a longo prazo e uma dose efetiva para a maioria das formas de L carnitina.

Embora a dose recomendada varie, cerca de 500-2,000 mg (0,5-2 gramas) parece ser seguro e eficaz.

Ela é mais conhecida como queimador de gordura, mas a pesquisa geral é mista.

De todas as formas diferentes, a acetil-L carnitina e a L carnitina são as mais populares e parecem ser mais eficazes.

2 avaliações para L Carnitina 500mg 60 cápsulas – Now Foods – Comprar

  1. Avaliação 5 de 5

    nilma oliveira

    melhor loja do brasil, recomendo sempre

  2. Avaliação 5 de 5

    Carlos Augusto

    Um excelente produto para uma substância tão essencial para nós. Super recomendo.

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