Seja bem-vindo ao Pró Suplementos
Horário de atendimento: 8h até as 22h
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Close
rio de janeiro
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Horário de atendimento: 8h até as 22h

Melatonina 5mg – 180 cápsulas – Now Foods

Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 3 avaliações de clientes
(3 avaliações de clientes)

R$ 170,00

Em até 6x de R$ 28,33 sem juros

Para você que busca melatonina 5mg importada original da Now Foods com o melhor preço, está no lugar certo. O frasco com 180 comprimidos garante uma economia enorme.

Compre com o melhor preço e garantia de entrega, na Pró Suplementos!

Descrição

Melatonina 5mg – 180 cápsulas – Now Foods
3 (60%) 8 votos

A melatonina 5mg pode ser a resposta para evitar outro sono terrível. Sabemos que o sono é altamente importante para manter a saúde do corpo inteiro e evitar problemas de saúde agudos e crônicos. Mas o que é melatonina 5mg? Na verdade, é um hormônio responsável por definir nosso ciclo de sono-vigília, desde que você tenha a dosagem adequada de melatonina.

O que é melatonina 5mg?

A melatonina (N-acetil-5-metoxitriptamina) é um hormônio secretado pela glândula pineal no cérebro. A glândula pineal está localizada logo acima do cérebro do meio e tem apenas o tamanho de uma ervilha. Sua síntese e liberação são estimuladas pela escuridão e suprimidas pela luz.

A melatonina é responsável por manter o ritmo circadiano do seu corpo . Por que isso é importante? Seu ritmo circadiano é o termo mais sofisticado para o relógio interno de sua própria pessoa, que também é executado em um horário de 24 horas como o dia. Este relógio interno desempenha um papel crítico em quando adormecemos e quando acordamos.

Quando está escuro, seu corpo produz mais melatonina, mas quando é leve, a produção de melatonina diminui. É por isso que as pessoas que são cegas ou trabalham durante a noite podem ter problemas com seus níveis de melatonina. Mas, para qualquer um, a falta de exposição à luz durante o dia ou a exposição a luzes brilhantes à noite podem atrapalhar os ciclos normais de melatonina do corpo.

Quando você está exposto à luz, estimula um caminho nervoso da retina no olho até uma área do cérebro chamada hipotálamo . É aqui que o núcleo supraquiasmático (NSQ) está localizado e o NSQ inicia a ativação da glândula pineal. Uma vez que o SCN liga a glândula pineal, ele começa a produzir melatonina, que é então liberada na corrente sanguínea.

Para que serve a melatonina 5mg?

A melatonina também é crucial para a saúde reprodutiva feminina, pois desempenha um papel no controle do tempo e da liberação dos hormônios reprodutivos femininos. Ajuda a decidir quando uma mulher começa a menstruar, a frequência e a duração dos ciclos menstruais, bem como quando uma mulher pára completamente de menstruar (menopausa).

O precursor da melatonina é a serotonina, um neurotransmissor derivado do aminoácido triptofano . Dentro da glândula pineal, a serotonina é processada para produzir melatonina. Para que isso seja possível, uma substância química de ocorrência natural chamada acetilserotonina deve atuar como intermediária. A serotonina produz acetilserotonina, que é então convertida em melatonina. Além de seu papel como precursor na síntese de melatonina, a acetilserotonina também é conhecida por ter benefícios antidepressivos, antienvelhecimento e cognitivos.

Uma vez que a serotonina é transformada em melatonina, os dois neurotransmissores não interagem novamente. Como a melatonina, sabe-se que a serotonina afeta a maneira como você dorme e transmite sinais entre as células nervosas que alteram suas funções diárias no cérebro. Mas muitos dos benefícios para a saúde que se acredita serem devidos ao aumento dos níveis de serotonina podem, na verdade, ser provenientes da capacidade da serotonina em tornar possível a produção de melatonina.

Há uma razão pela qual a melatonina 5mg está na lista de anti-envelhecimento de muitos médicos e elogiada por celebridades por sua poderosa capacidade de estimular o sono e retardar o envelhecimento.

Enquanto a melatonina é produzida durante o sono, seus benefícios não são reservados para as horas do sono. De reduzir enxaquecas a redução de cintura e aumentando a tireoide, esta pequena pílula mágica faz mais do que apenas promover um bom sono.

A melatonina 5mg atrasa sinais de envelhecimento

Se você não se preocupou com isso em seus primeiros 30 anos, você vai nos próximos 30 anos – envelhecimento. Mais especificamente, como parecer e sentir-se mais jovem. A grande novidade é que a melatonina mostrou retardar o processo de envelhecimento. Uma equipe de pesquisa em Paris descobriu que o tratamento baseado na melatonina pode atrasar os primeiros sinais de envelhecimento em pequenos mamíferos em pelo menos três meses (considerando que o animal pode viver apenas até 30 meses em cativeiro, isso é bastante substancial!). Embora não seja possível comprá-lo enquanto você compra sua garrafa de vinho tinto favorita, isso pode manter as pessoas pensando que há substancialmente menos velas em seu bolo de aniversário.

A melatonina 5mg diminui o risco de diabetes

Todos nós sabemos que a manhã depois de uma noite de sono ruim pode deixar você desviando da sua dieta e desejando alimentos ricos em açúcar . Bem, baixos níveis de melatonina podem ser um fator de risco para diabetes . Os receptores de melatonina foram encontrados em muitos tecidos do corpo, incluindo o pâncreas, que produz insulina. De acordo com o Nurses ‘Health Study, os participantes com os níveis mais baixos de melatonina enfrentaram duas vezes mais risco de desenvolver diabetes do que aqueles com os níveis mais altos.

Em um estudo separado, pesquisadores da Universidade de Granada descobriram que a melatonina pode até controlar o ganho de peso em ratos sem reduzir a ingestão de alimentos, mostrando que o sono pode até mesmo ajudá-lo a perder peso, se você pretende.

A melatonina 5mg acaba com a enxaqueca

Minha aposta é que, se você sofre de enxaqueca, você provavelmente tentaria qualquer coisa para pôr fim ao desconforto e ter uma boa noite de sono. Níveis baixos de melatonina têm sido associados a uma variedade de tipos de dor de cabeça e foram mostrados para aliviar a dor. Os resultados de um estudo publicado no Journal of Neurology, Neurocirurgia e Psiquiatria mostraram que 3 mg de melatonina reduziram significativamente a frequência da cefaléia, em comparação com um placebo e tiveram eficácia semelhante à de 25 mg de amitriptilina, um auxílio comum para o sono e antidepressivo. Os pesquisadores também descobriram que era melhor tolerada do que a amitriptilina, com menores taxas de efeitos colaterais como sonolência diurna e ganho de peso.

A pesquisa de apoio publicada na Neurology descobriu que os pacientes que tomaram 3 mg de melatonina todas as noites durante um mês experimentaram 2,5 a menos ataques de enxaqueca. Adicionando isso ao arsenal de técnicas de prevenção da enxaqueca, como a suplementação de magnésio ou uma dieta sem glúten pode ser o seu bilhete para viver sem dor de cabeça.

A melatonina 5mg acelera a tireoide

Mulheres, especialmente com mais de 60 anos, correm maior risco de hipotireoidismo – uma condição na qual a glândula tireoide não produz hormônios suficientes, causando obesidade, dor nas articulações e doenças cardíacas.

 Benefícios da melatonina 5mg

Auxílio Natural do Sono

A melatonina para o sono é, de longe, o seu uso mais conhecido como remédio natural. Quando se trata de problemas de sono , o tratamento médico convencional geralmente envolve drogas farmacêuticas, mas esses medicamentos freqüentemente levam à dependência de longo prazo e vêm com uma lista de possíveis efeitos colaterais. É por isso que muitas pessoas querem encontrar algo mais natural para ajudá-las a ter uma noite de sono mais tranquila.

Potencial de tratamento para câncer de mama e próstata

Vários estudos sugerem que baixos níveis de melatonina podem estar associados ao risco de câncer de mama. Para determinar a eficácia da melatonina em parar o crescimento do tumor, um grupo de pesquisadores avaliou a ação da dosagem de melatonina no crescimento de tumores de mama in vitro (usando células humanas de câncer) e in vivo (usando ratos). Os pesquisadores descobriram que a melatonina pode inibir o crescimento do tumor e a produção de células, bem como bloquear a formação de novos vasos sangüíneos em modelos de câncer de mama negativos ao receptor de estrogênio. Esta pesquisa de 2014 mostra o potencial da melatonina como um agente terapêutico para o câncer de mama.

Combinados, esses estudos mostram a grande promessa da melatonina como um potencial tratamento natural para o câncer .

Diminui os sintomas negativos da menopausa

Suplementos de melatonina foram mostrados para melhorar os problemas de sono experimentados durante a menopausa. A suplementação de melatonina entre mulheres na perimenopausa e na menopausa pode levar à recuperação das funções hipofisária e tireoidiana em direção a um padrão mais jovem de regulação.

Ajudante de Doença Cardíaca

Vários estudos sugerem que a melatonina tem propriedades protetoras do coração. Especificamente, a pesquisa mostra que, quando se trata de saúde cardiovascular, a melatonina tem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Também pode ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol. Parece ter propriedades cardioprotetoras através de sua atividade de remoção de radicais livres diretos. No geral, as habilidades protetoras da melatonina podem ajudar a reduzir e tratar doenças cardiovasculares.

Fibromialgia e alívio da dor crônica

Os sintomas da fibromialgia incluem dor prolongada e generalizada nos músculos e nos tecidos conjuntivos, sem qualquer causa específica. Um estudo randomizado, controlado por placebo de 101 pacientes com síndrome de fibromialgia avaliou a eficácia da melatonina na redução dos sintomas. Descobriu-se que os pacientes experimentaram uma redução significativa em seus sintomas quando tomaram uma dose de melatonina, isoladamente ou em conjunto com o antidepressivo fluoxetina (Prozac).

Fortalecedor do Sistema Imune

A pesquisa está mostrando que a melatonina tem fortes efeitos antioxidantes e pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

Facilita o jet lag

O jet lag é um distúrbio temporário do sono experimentado por viajantes aéreos que rapidamente viajam de avião através de vários fusos horários. Isso acontece como resultado do lento ajuste do relógio do corpo ao horário de destino, o que faz com que o sono e a vigília estejam fora de sincronia com o novo ambiente. A suplementação com melatonina pode ser capaz de ajudar a “reinicializar” seu ciclo de sono e vigília quando você experimenta o temido jet lag.

 

Melhores resultados para o autismo em crianças

A pesquisa mostrou que a melatonina pode ajudar crianças com problemas de desenvolvimento como o autismo. Isso é importante, especialmente com as taxas de autismo aumentando.

Pode aliviar o zumbido

A pesquisa sugere que a melatonina pode servir como um tratamento natural para o zumbido . O zumbido é uma condição que causa ruído ou zumbido nos ouvidos. Para muitas pessoas, os sintomas do zumbido acabam desaparecendo à medida que suas sensações auditivas e nervos próximos às orelhas se ajustam, mas para aqueles que estão lidando com o zumbido por um longo período de tempo, isso pode levar a outros problemas de saúde como ansiedade e depressão.

Alivia a disfunção da bexiga

Os receptores de melatonina são encontrados na bexiga e na próstata. Ele trabalha para evitar elevações nos níveis de malondialdeído , que é um marcador de estresse oxidativo. Através da redução do estresse oxidativo, a melatonina ajuda a combater a disfunção da bexiga induzida pela idade. Também limita as contrações da bexiga e induz relaxamento, ajudando a aliviar problemas como bexiga hiperativa .

 

Ajuda a aliviar o estresse

Os níveis de melatonina mudam quando você está com estresse. O estresse diminui as concentrações de melatonina durante a noite e aumenta a produção de melatonina durante o dia, o que é devido ao aumento do cortisol, o hormônio do estresse. A melatonina pode ajudar a aliviar o estresse, controlando o nível de estimulação experimentado pelo corpo.

Se você está se sentindo ansioso, a melatonina ajuda a aliviar os sintomas de ansiedade, como fadiga diurna, sonolência, insônia e inquietação. Promove também um humor calmo e suporta a função cerebral.

Fatos interessantes da melatonina

  • A melatonina é um hormônio secretado pela glândula pineal no cérebro.
  • O precursor da melatonina é a serotonina , um neurotransmissor derivado do aminoácido triptofano.
  • Quando está escuro, a secreção e produção de melatonina aumentam.
  • Quando é leve, a secreção e produção de melatonina diminui.
  • O jet lag, o trabalho por turnos e a visão deficiente podem interromper os ciclos de melatonina.
  • Cafeína, tabaco e álcool podem baixar os níveis de melatonina no corpo.
  • As crianças pequenas têm os níveis mais altos de melatonina noturna.
  • A luz azul emitida pelas telas (TV, computador, telefone, etc.) suprime os níveis de melatonina, tornando mais difícil adormecer.
  • A melatonina pode ser útil para crianças com deficiências de desenvolvimento, como o autismo.
  • Alguns alimentos que naturalmente aumentam a produção de melatonina incluem aveia, banana, cereja, nozes, abacaxi e cevada.
  • O exercício diurno e a exposição à luz promovem o ritmo circadiano regular da melatonina e ajudam a garantir níveis mais altos à noite.

Possíveis efeito colaterais da melatonina 5mg

A melatonina pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos enquanto diminui os efeitos colaterais de outros. Em geral, estas são algumas possíveis interações medicamentosas para estar ciente de:

  • Medicamentos antidepressivos
  • Medicamentos antipsicóticos
  • Benzodiazepinas
  • Pílulas anticoncepcionais
  • Medicamentos para pressão arterial
  • Bloqueadores beta
  • Medicamentos para diluir o sangue (anticoagulantes)
  • Interleucina-2
  • Anti-inflamatórios não esteroides (AINEs)
  • Esteróides e medicamentos imunossupressores
  • Tamoxifeno

Como tomar Melatonina 5mg – Dosagem

Para o jet lag: 01 comprimido – 0,5 a 5 miligramas de melatonina por via oral uma hora antes de dormir no destino final tem sido usado em vários estudos. Outra abordagem utilizada é de um a cinco miligramas, uma hora antes de dormir, dois dias antes da partida e dois a três dias após a chegada ao destino final.

Para perturbações do ritmo circadiano do sono em pessoas com e sem problemas de visão: 01 comprimido – uma dose única de 0,5 a 5 miligramas por via oral antes de dormir ou como uma dose diária durante um a três meses.

Para síndrome da fase tardia do sono:  Até 02 comprimidos – 0,3 a seis miligramas por via oral (sendo cinco miligramas mais comuns) diariamente antes de dormir por duas semanas a três meses.

Por que eu devo comprar melatonina 5mg?

A pró suplementos oferece produtos importados originais, de alta qualidade e sempre com o melhor preço. Além disso, oferece as melhores condições de pagamento, para que você tenha uma vida saudável.

A grande vantagem desde frasco de melatonina 5mg é a quantidade de 180 cápsulas, fazendo você economizar muito mais, pois a economia é de mais de 50%.

Compre com segurança, com garantia de entrega.

Está na dúvida? Converse com nossos especialistas via chat.

3 avaliações para Melatonina 5mg – 180 cápsulas – Now Foods

  1. Avaliação 5 de 5

    Fabiano

    Melhor compra que já fiz, realmente economizei muito. Adoro produtos da now foods!
    Sem contar que a entrega foi rápida e eu ganhei frete grátis. haha

  2. Avaliação 5 de 5

    Simone

    Recomendo! Loja séria com entrega rápida.
    Já conhecia o produto, mas comprava em outro lugar. Quero comprar mais!

  3. Avaliação 5 de 5

    Jessica

    Segunda vez que compro nessa loja… recomendação de um amigo.
    Gostei muito do atendimento, chat com atendimento personalizado, me ajudou

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Você também pode gostar de…