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Tudo sobre Melatonina – O que é, para que serve, efeitos colaterais, comprar, melhor preço

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Neste super artigo você vai saber tudo sobre melatonina. Como muitas pessoas, tenho tido problemas para dormir em vários estágios da minha vida e tenho estado em constante busca por um método seguro e eficaz, natural, de ter uma melhor noite de sono. Embora as mudanças de estilo de vida, os procedimentos de exercícios e de dormir possam ser de grande ajuda, algumas pessoas precisam de ajuda extra para ter uma boa noite de sono.

A melatonina é um dos suplementos mais eficazes para estimular o sono, mas tem muitos outros benefícios comprovados para a saúde . De acordo com um crescente corpo de pesquisas sobre o suplemento, a melatonina pode ajudar a combater os sintomas da menopausa, aliviar a dor e beneficiar o coração e a saúde imunológica.

O QUE É MELATONINA?

A melatonina é o hormônio responsável por regular o ciclo de sono-vigília do corpo. É produzido pelo corpo naturalmente, mas pode ser afetado pelo álcool, cafeína e tabagismo, bem como pela visão deficiente ou pelo trabalho noturno.

Melatonina ou para dar seu nome médico completo – N-acetil-5-metoxitriptamina é secretada pela glândula pineal do cérebro . Sua liberação é suprimida pela luz e estimulada quando você está na escuridão. A melatonina ajuda a manter o ritmo circadiano do corpo, que é basicamente o relógio interno do seu corpo. Desempenha um papel vital tanto em adormecer como em acordar na hora certa.

COMO FUNCIONA A MELATONINA

A produção de melatonina aumenta no escuro, mas diminui quando é leve. Essa é a razão pela qual os cegos ou aqueles que trabalham em turnos noturnos podem ter problemas com seus níveis de melatonina. As pessoas que são expostas a muita luz durante a noite ou muito pouco durante o dia também podem sofrer interrupções nos níveis de melatonina.

A exposição à luz estimula o caminho do nervo da retina para o hipotálamo no cérebro. Neste ponto, o núcleo supraquiasmático estimula a glândula pineal em ação, onde começa a produzir melatonina antes de liberá-la na corrente sanguínea.

Além de sua importância para padrões de sono adequados, a melatonina desempenha um papel importante na regulação da liberação de hormônios reprodutivos. Pode ajudar a regular a duração e a frequência dos ciclos menstruais e também diz ao corpo da mulher quando interromper completamente a menstruação – a menopausa.

Benefícios da melatonina

Entenda porque você deve comprar o suplemento melatonina:

  • A melatonina é um hormônio secretado pela glândula pineal no cérebro.
  • O precursor da melatonina é a serotonina, um neurotransmissor derivado do aminoácido triptofano.
  • Quando está escuro, a secreção e a produção de melatonina aumentam.
  • Quando é leve, a secreção e a produção de melatonina diminuem.
  • O jet lag, o trabalho em turnos e a visão deficiente podem interromper os ciclos de melatonina.
  • Cafeína, tabaco e álcool podem baixar os níveis de melatonina no corpo.
  • As crianças pequenas têm os níveis mais altos de melatonina noturna.
  • A luz azul emitida pelas telas (TV, computador, telefone, etc.) suprime os níveis de melatonina, tornando mais difícil adormecer.
  • A melatonina pode ser útil para crianças com deficiências de desenvolvimento, como o autismo.
  • Alguns alimentos que naturalmente aumentam a produção de melatonina incluem aveia, banana, cereja, nozes, abacaxi e cevada.
  • O exercício diurno e a exposição à luz promovem o ritmo circadiano regular da melatonina e ajudam a garantir níveis mais altos à noite

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Melatonina muito alem da melhora no sono

Há uma razão pela qual a melatonina está na lista de antienvelhecimento de muitos médicos e é elogiada por celebridades por sua poderosa capacidade de estimular o sono e retardar o envelhecimento.

Enquanto a melatonina é produzida durante o sono, seus benefícios não são reservados para as horas da meia-noite. De reduzir enxaquecas a emagrecer na cintura e aumentar a tireóide, esta pequena pílula mágica faz mais do que apenas colocar a “beleza” de volta no sono.

A melatonina além de ajudar você a ter ótimas noites de sono, ela também lhe proporciona diversos outros benefícios, veja alguns eles:

Benefícios da Melatonina: Pode aliviar o zumbido

A pesquisa sugere que a melatonina pode servir como um tratamento natural para o zumbido. O zumbido é uma condição que causa ruído ou zumbido nos ouvidos. Para muitas pessoas, os sintomas do zumbido acabam desaparecendo à medida que suas sensações auditivas e nervos próximos às orelhas se ajustam, mas para aqueles que estão lidando com o zumbido por um longo período de tempo, pode levar a outros problemas de saúde como ansiedade e depressão.

As propriedades antioxidantes da melatonina podem contribuir para a sua capacidade de aliviar o zumbido. Pesquisadores do Instituto de Olhos e Ouvidos da Ohio State University conduziram um estudo envolvendo 61 participantes. Depois de tomar 3 miligramas de melatonina todas as noites durante 30 dias, os participantes experimentaram uma diminuição significativamente maior nos sintomas do zumbido. Tomar melatonina também ajudou a melhorar a qualidade do sono em pacientes com zumbido crônico.

Benefícios da Melatonina: Alivia a disfunção da bexiga

Os receptores de melatonina são encontrados na bexiga e na próstata. Ele trabalha para evitar elevações nos níveis de malondialdeído, que é um marcador de estresse oxidativo. Através da redução do estresse oxidativo, a melatonina ajuda a combater a disfunção da bexiga induzida pela idade. Também limita as contrações da bexiga e induz relaxamento, ajudando a aliviar problemas como bexiga hiperativa.

Uma revisão de artigos publicada na revista Current Urology descobriu que, embora os mecanismos exatos de ação ainda não sejam totalmente compreendidos, há um forte corpo de evidências sugerindo que um desequilíbrio de melatonina pode ter um efeito negativo sobre a disfunção da bexiga.

E um estudo de 2012 sugere que a produção noturna de melatonina ajuda a melhorar o sono e reduzir a micção noturna habitual. A melatonina também aumenta a capacidade da bexiga e diminui o volume de urina devido a seus efeitos no sistema nervoso central.

Segundo a pesquisa, a melatonina também pode ajudar a combater a disfunção da bexiga, que muitas vezes acompanha o envelhecimento. Encontramos receptores de melatonina na próstata e na bexiga e funciona impedindo o aumento dos níveis de malondialdeído (um marcador de estresse oxidativo). Ao reduzir os níveis de estresse oxidativo, a melatonina pode ajudar a combater vários problemas da bexiga. Também ajuda a controlar as contrações da bexiga e promove o relaxamento. Isso ajuda a combater problemas comuns da bexiga, como uma bexiga hiperativa.

De acordo com um artigo publicado pela Current Urology, há um crescente corpo de evidências para sugerir que um desequilíbrio da melatonina tem um efeito negativo sobre a função da bexiga. A revisão também observa que as razões precisas para essa ação permanecem obscuras.

Outro estudo publicado em 2012 indicou que a produção de melatonina todas as noites estava ligada a um sono melhor e à redução da micção noturna. A melatonina pode ajudar a diminuir o volume de urina aumentando a capacidade da bexiga devido ao seu efeito no sistema nervoso.

Benefícios da Melatonina: Ajuda a aliviar o estresse

Os níveis de melatonina mudam quando você está com estresse. O estresse diminui as concentrações de melatonina durante a noite e aumenta a produção de melatonina durante o dia, o que é devido ao aumento do cortisol, o hormônio do estresse. A melatonina pode ajudar a aliviar o estresse, controlando o nível de estimulação experimentado pelo corpo.

Se você está se sentindo ansioso, a melatonina ajuda a aliviar os sintomas de ansiedade, como fadiga diurna, sonolência, insônia e inquietação. Promove também um humor calmo e suporta a função cerebral.

Benefícios da Melatonina: Ajuda a mulher na menopausa

A suplementação com melatonina ajuda a melhorar o sono das mulheres na menopausa e também pode ajudar a aliviar alguns dos outros sintomas comuns da menopausa . Em um estudo publicado em 2001, mulheres na menopausa com idades entre 42 e 62 anos receberam suplementos de melatonina diariamente. Dentro de 6 meses, a maioria das mulheres experimentou melhorias no humor e menos exibiram sinais de depressão.

Benefícios da Melatonina: Ajuda no cancer

De acordo com vários estudos, baixos níveis de melatonina podem estar ligados a um aumento do risco de câncer de mama. Pesquisa realizada em animais e in vitro com células humanas encontradas melatonina pode inibir a produção e crescimento de células de câncer de mama. O estudo publicado em 2014 concluiu que a melatonina tinha potencial na terapia do câncer de mama.

Outro estudo de pequena escala analisou mulheres que tomavam medicamentos quimioterápicos para o câncer de mama e que não apresentavam melhorias. A introdução de melatonina para complementar o tratamento mostrou-se eficaz na redução do tamanho do tumor em 28% dos pacientes.

Assim como seu efeito sobre o câncer de mama, estudos demonstraram que homens que sofrem de câncer de próstata têm um nível mais baixo de melatonina do que homens saudáveis . Entre os estudos foi publicado no ano de 2001, que demonstrou que a melatonina poderia inibir significativamente o crescimento e proliferação das células cancerígenas.

Um estudo mostrou que o sangue depletado pela melatonina estimula o crescimento de tumores em animais, enquanto o sangue rico em melatonina reduz o crescimento do tumor. Pesquisadores canadenses também realizaram uma meta-análise de 10 estudos envolvendo pacientes com tumores de mama, pulmão, cérebro, rim e pele que tomaram 10 a 40 mg de melatonina por dia. Eles concluíram: “A redução substancial no risco de morte, os baixos eventos adversos relatados e os baixos custos relacionados a essa intervenção sugerem um grande potencial para a melatonina no tratamento do câncer”.

Benefícios da Melatonina: Melhora a saúde do coração

A melatonina também pode ajudar a prevenir e tratar doenças cardíacas e aumentar a saúde do seu coração em geral. Estudos mostram que, no que diz respeito à saúde cardiovascular, a melatonina tem efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios que beneficiam o coração. Especificamente, ele pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e pressão arterial, que são os principais fatores de risco para doenças cardíacas.

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Benefícios da Melatonina: Ajuda para a azia

Pesquisadores descobriram que um dos benefícios da melatonina é sua notável capacidade de suprimir o ácido estomacal e proteger o esôfago dos efeitos cáusticos do ácido gástrico. Em um estudo, 351 pessoas com azia moderada a grave receberam o bloqueador de ácido Prilosec ou um suplemento contendo 6 mg de melatonina, vitaminas do complexo B e aminoácidos. Dentro de uma semana, aqueles que tomaram melatonina relataram alguma melhora, e, após 40 dias, tiveram resolução completa dos sintomas. Por outro lado, apenas 66 por cento dos pacientes em Prilosec tiveram alívio completo.

Como tal, melatonina suplementar é uma boa opção se você está procurando um remédio para azia ou um método seguro e eficaz para prevenir e tratar a DRGE naturalmente . A dose recomendada de melatonina para DRGE é de 6 mg, tomada 30 a 60 minutos antes de deitar. Certifique-se de que você está tomando um suplemento multinutriente de qualidade também, já que as vitaminas B e os aminoácidos parecem aumentar a eficácia da melatonina.

Benefícios da Melatonina: Prevenção do Diabetes

Você provavelmente está familiarizado com a maioria dos fatores de risco e causas do diabetes tipo 2 : excesso de peso, histórico familiar, dieta pobre e inatividade. Mas os pesquisadores descobriram outro culpado: baixos níveis de melatonina.

Os cientistas analisaram de perto as 740 mulheres inscritas no marco Nurses ‘Health Study entre 2000 e 2012, metade que desenvolveu diabetes tipo 2 durante esse período e metade não o fez. Amostras de sangue revelaram que as 370 mulheres que permaneceram livres de diabetes tinham níveis sanguíneos marcadamente mais altos de melatonina. Isso levou os pesquisadores a concluir que a baixa secreção noturna de melatonina quase dobra o risco de desenvolver diabetes.

Benefícios da melatonina: prevenção e tratamento da enxaqueca

Outro dos benefícios da melatonina que não é amplamente conhecido é a sua utilidade para a prevenção e tratamento da enxaqueca. A pesquisa mostrou que a melatonina pode ajudar a reduzir a frequência e a intensidade desses ataques incômodos, dolorosos e às vezes debilitantes.

Em um estudo publicado na revista Neurology , os pesquisadores administraram 3 mg de melatonina a 32 participantes todas as noites, 30 minutos antes de dormir. Após três meses de tratamento, 78 por cento dos participantes relataram que a frequência de suas enxaquecas foi reduzida pela metade. Nenhum relatou um aumento de dores de cabeça. O estudo também descobriu que a duração da enxaqueca foi encurtada com melatonina.

Benefícios da melatonina: Ajuda contra a Doença Cardíaca

Vários estudos sugerem que a melatonina tem propriedades protetoras do coração. Especificamente, a pesquisa mostra que, quando se trata de saúde cardiovascular, a melatonina tem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Também pode ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol. Parece ter propriedades cardioprotetoras através de sua atividade de captura direta de radicais livres. No geral, as habilidades protetoras da melatonina podem ajudar a reduzir e tratar doenças cardiovasculares.

Benefícios da melatonina: Fibromialgia e alívio da dor crônica

Os sintomas da fibromialgia incluem dor prolongada e generalizada nos músculos e nos tecidos conjuntivos, sem qualquer causa específica. Um estudo randomizado, controlado por placebo de 101 pacientes com síndrome de fibromialgia avaliou a eficácia da melatonina na redução dos sintomas. Descobriu-se que os pacientes experimentaram uma redução significativa em seus sintomas quando tomaram uma dose de melatonina, isoladamente ou em conjunto com o antidepressivo de fluoxetina (Prozac).

O grupo que tomou apenas melatonina recebeu uma dose diária de melatonina de cinco miligramas, enquanto o outro grupo tomou três miligramas de melatonina e dois miligramas do antidepressivo. Outros estudos sugerem que a melatonina pode ser capaz de ajudar com outras condições dolorosas crônicas, como enxaquecas.

Benefícios da melatonina: Fortalecedor do Sistema Imunológico

A pesquisa está mostrando que a melatonina tem fortes efeitos antioxidantes e pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Uma revisão científica de 2013 chama a melatonina de “tampão imunológico” porque parece agir como um estimulante em uma condição imunossupressora, mas também se comporta como um composto anti-inflamatório quando há uma resposta imune intensificada, como no caso de inflamação aguda.

Como tomar melatonina?

Tome sempre a quantidade de uma cápsula no horário da noite antes de você dormir, assim a melatonina irá agir da melhor forma para que você tenha uma ótima noite de sono e um dia seguinte muito melhor.

  • A melatonina está prontamente disponível em várias formas, incluindo cápsulas, comprimidos, extrato líquido, cremes tópicos e pastilhas.
  • Atualmente não há dosagens recomendadas recomendadas, mas a dose típica é de no máximo 5 miligramas por dia, o que pode variar dependendo da condição a ser tratada. Consulte um especialista se não tiver certeza da dosagem apropriada.
  • Para as pessoas que estão usando melatonina para melhorar seu sono, você deve tomar a quantidade certa para ajudá-lo a dormir melhor sem sofrer fadiga e irritabilidade durante o dia.
  • É melhor começar com uma dose baixa e ver como está indo e sempre ler as instruções.
  • Sempre consulte o seu médico antes de usar suplementos de melatonina em seus filhos para garantir que você lhes dê a dose adequada.

Melatonina é bom?

É muito bom para todas as pessoas, sem efeitos colaterais, promove um bem estar e uma noite de sono com qualidade, veja mais algumas razões para você comprar o seu suplemento de melatonina:

 

Possíveis efeitos colaterais

  • A melatonina é considerada segura quando tomada oralmente por um curto período e também pode ser segura quando tomada por um longo período de tempo. Em estudos, as pessoas tomaram doses diárias de melatonina por até dois anos sem nenhum efeito negativo.
  • Tomar melatonina em excesso pode levar as pessoas a pesadelos e sonhos vívidos.
  • Tomando em altas quantidades pode causar uma ruptura em seus ritmos circadianos.
  • Possíveis efeitos colaterais incluem tontura, dor de cabeça, sonolência durante o dia, cãibras no estômago, diminuição da libido e irritabilidade.
  • A melatonina pode interagir com certos medicamentos, incluindo antidepressivos, benzodiazepínicos, medicamentos para pressão arterial e esteróides.

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Os efeitos colaterais ocorrem apenas quando se toma em alta dosagem. Você repeitando a dosagem, não terá nenhum efeito colateral. Podemos dizer com certeza que tomar melatonina é completamente seguro.

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é bom para melatonina?

Suplementos de melatonina são usados ​​principalmente para ajudar pessoas com problemas de sono como insônia ou para pessoas que sofrem de jet lag ou trabalhar turnos da noite. Há muitos outros usos potenciais para os suplementos de melatonina, incluindo o tratamento dos sintomas da menopausa, aliviando a dor, estimulando o sistema imunológico e reduzindo o colesterol.

Quanto tempo leva para a melatonina entrar em ação?

Quando se trata de promover o sono, estudos demonstram que a melatonina começa a funcionar em cerca de 30 minutos, embora para algumas pessoas isso possa levar mais tempo.

Quanta melatonina devo dormir?

Para as pessoas que têm dificuldade para dormir, estudos descobriram que doses variando de 0,3 mg a 5 mg por dia durante 9 meses foram eficazes. Para pessoas com distúrbios em seus ciclos de sono-vigília, doses entre 2 e 12 mg ao deitar provaram ser eficazes.

Quanta melatonina é segura para tomar?

Doses até 12 mg por dia foram utilizadas em estudos sem efeitos secundários graves, mas a dose típica é muito menor. Potenciais efeitos colaterais são discutidos posteriormente neste artigo.

Você pode morrer de muita melatonina?

Não há absolutamente nenhuma evidência de que tomar melatonina pode ser fatal ou com risco de vida. No entanto, existem alguns efeitos colaterais potenciais discutidos.

Lembre-se sempre de consultar seu médico para obter maior segurança.

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