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Você pode misturar creatina e BCAA?

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Muitos produtos contêm uma variedade de aminoácidos, juntamente com várias formas de creatina na mesma mistura. Mas você deveria estar misturando?

Como usar os BCAAs

Os BCAAs são motivo de raiva entre os construtores de músculos e fanáticos de fitness de alta intensidade, mas muitas pessoas não sabem o que significa esse acrônimo.

BCAAs, ou aminoácidos de cadeia ramificada, são um suplemento de saúde que são amplamente utilizados para pré ou meio treino, particularmente ideal para a construção de massa muscular magra – em outras palavras, aumentando a massa muscular e reduzindo a gordura corporal. Você pode encontrar BCAAs como um suplemento autônomo ou como parte de uma mistura.

O suplemento apresenta três dos nove aminoácidos essenciais, incluindo l-leucina, l-isoleucina e l-valina. Sua principal função é promover a síntese de proteínas, fornecendo energia aos músculos e preservando a massa magra. Este é um dos usos mais populares dos BCAAs, pois eles permitem que você efetivamente perca peso da gordura quando você está em um regime nutricional de baixa caloria, em vez de seu corpo quebrar os músculos duramente conquistados quando precisa de energia.

BCAAs também são comprovados para reduzir a quantidade de serotonina que seu corpo produz, o que significa que enquanto você está exercitando você não será atormentado pela fadiga o mesmo, ou seja, você pode trabalhar mais por mais tempo.

Os BCAAs também são vantajosos à medida que seu corpo envelhece. A partir dos trinta anos, o corpo não constrói o músculo da mesma forma que antes, e os BCAAs podem ajudar nisso. O aminoácido leucina, em particular, provou aumentar a síntese de proteína muscular em 145%.

A suplementação de BCAAs pode ser usada até quatro vezes por dia quando você tem um programa intenso e pode ser usado antes, durante e após o treino.

Como usar creatina

A creatina é comercializada para um público semelhante, para fisiculturistas e atletas que participam de esportes e atividades que envolvem curtos períodos de intensidade.

É composto de três aminoácidos: glicina, arginina e metionina. Basicamente, é uma maneira de dar-lhe reservas de energia. Seu tecido muscular armazena creatina como fosfocreatina. A fosfocreatina sintetiza durante exercícios de alta intensidade, como levantar pesos, para fornecer energia extra aos músculos. A creatina puxa a água para as células musculares, aumentando a síntese de proteínas. Ele acelera o processo natural de como seus corpos produzem adenosina tri-fosfato (ATP). ATP é usado e rapidamente esgota durante o exercício de alta intensidade.

Ao suplementar a creatina, você pode aumentar a capacidade de armazenar mais, o que significa que mais ATP pode ser produzido durante o exercício. É aqui que a creatina entra como facilitadora de energia extra. Ele é usado muito rapidamente e é mais adequado para os requisitos de curtos períodos de energia, como levantamento de peso e sprints.

Existem vários tipos diferentes de creatina, mas praticamente todos servem ao mesmo propósito – com variações na taxa em que são absorvidos. O monohidrato é a pedra angular comum de muitos halterofilistas. Para monohidrato , uma fase de carregamento de 20g por dia é recomendada por uma semana, e depois cinco gramas por dia durante seis semanas, seguidas de um mês sem creatina.

Você pode misturar creatina e BCAA?

Você provavelmente já está percebendo as semelhanças entre os BCAAs e a creatina, mas você pode misturá-los?

A resposta é sim. Vários estudos descobriram que não há efeitos adversos relativos à sua saúde, como resultado da mistura dos dois suplementos, e muitos atletas profissionais e personal trainers recomendam colocá-los juntos. De fato, muitos suplementos – especialmente os suplementos pré-treino, que nós vamos chegar a seguir – combinam BCAAs e creatina.

Tomando cada um como suplementos individuais, ao contrário de parte de uma mistura pré-medida, você pode assumir o controle da proporção (com aconselhamento médico) e evitar quaisquer outros suplementos adicionados que geralmente vêm em misturas, como cafeína e carboidratos adicionados.

Perda de peso

Pré-treino com BCAA e creatina

O benefício geralmente buscado de combinar os dois é a dupla de poder e resistência e o fato de seus atributos se complementarem: creatina para força e reservas para empurrar com mais força, e BCAAs para energia muscular. A creatina é melhor tomada antes do treino (alguns dizem 30 minutos antes de se exercitar), enquanto os BCAAs também podem ser usados ​​para o seu impulso intra-treino.

Importante

Você pode combinar os dois ou tomar separadamente, dependendo de seus objetivos. BCAAs são altamente recomendados como um suplemento pré-treino, mas são altamente vantajosos como um impulso para o seu combustível muscular durante o treino. Eles são acessíveis em comparação com outros suplementos e não contêm aditivos.

A creatina , por outro lado, é tomada em ciclos a longo prazo; o objetivo é saturar seus músculos com as coisas para entrar nas repetições extras e ir a distância extra. É, portanto, melhor como um suplemento pré-treino. Não é tudo sobre construção de massa, pois ambos podem ser utilizados para construir ganhos magros, ajudando você a empilhar a massa muscular enquanto corta a gordura corporal.

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