Seja bem-vindo ao Pró Suplementos
Horário de atendimento: 8h até as 22h
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Close
rio de janeiro
Chat: 8h as 22h todos os dias contato@prosuplementos.com.br
Horário de atendimento: 8h até as 22h

Whey Protein – Por que 1 a cada 4 pessoas tomam suplementos esportivos?

Whey Protein – Por que 1 a cada 4 pessoas tomam suplementos esportivos?
Vote!

Whey Protein era antes considerada apenas como combustível para atletas e fisiculturistas obstinados, o pó de proteína de soro de leite agora é um suplemento essencial para milhões de pessoas em todo o mundo.

De fato, de acordo com a nova pesquisa de mercado da Mintel, três em cada cinco (61%) homens europeus e duas em cada cinco (40%) mulheres européias, com idades entre 16 e 34 anos, estão usando suplementos esportivos regularmente.

Então, por que quando sabemos sobre proteína por mais de 300 anos, e seu efeito no corpo há mais de 100 anos, a população está repentinamente tão fascinada com proteína – e como o aumento na quantidade de sua dieta beneficiará suas metas de saúde e fitness?

O que é Whey Protein afinal?

O corpo humano é inteligente – ele pode biossintetizar alguns aminoácidos, mas nem todos eles, então precisamos de proteína em nossas dietas para obter o resto. Essas proteínas não são nada além de moléculas dos aminoácidos que são importantíssimos para o nosso corpo.

Aqueles que procuram se exercitar precisam de mais proteína do que as pessoas que ficam apenas no sofá.

O governo recomenda que os requisitos básicos para adultos sejam 0,75g de proteína na dieta por quilo de peso corporal por dia. Isso é cerca de 55g por dia para o homem sedentário médio e 45g por dia para a mulher sedentária média (equivalente a um bife de lombo). No entanto, os requerimentos aumentados para aqueles que procuram musculação, esculpir seus corpos e melhorar o desempenho é, naturalmente, muito maior do que as necessidades de sua média sofá spud.

Para maximizar o crescimento muscular, a pesquisa do Journal of Sports Sciences recomenda o consumo de entre:

  • 1,3 a 1,8 g por quilograma de peso corporal por dia (o montante entre estes dois pontos depende do estado de treino) e;
  • Até 1,8 a 2g por quilograma de peso corporal por dia durante os períodos de restrição de energia para evitar a perda muscular – mais que o dobro das recomendações do governo.

Whey Protein e Construção Muscular

Usando dados de 49 estudos nos últimos 23 anos, uma recente revisão no British Journal of Sports Medicine concluiu que a suplementação protéica dietética otimiza tanto a massa muscular quanto a força durante o treinamento de resistência.

Veja como funciona:

O treinamento de resistência estimula simultaneamente duas ações nos músculos – catabolismo (quebra de tecido) e anabolismo (crescimento de tecido).

O fator que afeta qual deles é mais favorecido no corpo é chamado de “balanço proteico líquido”. Um balanço proteico líquido positivo favorece o anabolismo, e um negativo favorece o catabolismo.

O consumo de proteína dietética adequada coloca o corpo em um balanço de proteína líquido positivo e, assim, aumenta o crescimento muscular durante o treinamento de resistência.
shake proteico

Não é apenas massa muscular e força que o consumo de proteína também melhora. Um estudo no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva descobriu que a suplementação protéica também reduz a fadiga muscular, o que significa que você pode passar por uma semana de treinamento intenso se ficar ocupado durante o dia.

Aumentar a massa muscular e a força é fundamental para uma boa saúde à medida que se envelhece.

Aumentar a massa muscular e a força não só faz você parecer e se sentir melhor, mas também é essencial para uma boa saúde à medida que você envelhece. A “sarcopenia” é a perda degenerativa de massa muscular em indivíduos idosos, causando fragilidade e perda da função muscular. É incrivelmente comum – e totalmente evitável.

Há uma tendência de os adultos mais velhos comerem e se moverem menos com o tempo, quando, na verdade, deveriam estar fazendo exatamente o oposto. As duas estratégias mais importantes para prevenir ou reverter a sarcopenia são a nutrição adequada e o exercício de resistência adequado.

Nossos músculos exigem um estímulo (exercício de resistência) para permanecerem totalmente funcionais, apoiados pela nutrição correta (proteína e energia adequadas). De fato, uma recente revisão em Medicina Esportiva, que analisou os resultados de 9 ensaios clínicos randomizados, concluiu que a suplementação da dieta com proteína em pó em combinação com o treinamento de resistência está associada a ganhos de massa livre de gordura em adultos mais velhos.

Gestão de Proteínas e Peso

Dietas de proteína mais altas também demonstraram a capacidade de ajudar no controle de peso. Naturalmente, uma dieta saudável e balanceada é a chave para manter os quilos a mais, mas algo sobre esse poderoso macronutriente parece estar ajudando as pessoas a perder peso e mantê-lo afastado.

Termogênese

Há uma série de maneiras que uma dieta rica em proteínas poderia ajudar a mudar essas pegas de amor teimoso. Em primeiro lugar, sabe-se que a proteína produz uma taxa mais alta de termogênese na dieta do que outros nutrientes – esse é o aumento natural da energia que seu corpo usa depois de comer. Pesquisa na revista Nutrition & Metabolism explica que a ingestão de proteína pode realmente permitir que o corpo a explosão até 20-30% mais calorias do que carboidratos ou gordura.

Saciedade

Além disso, descobriu-se que as proteínas aumentam os níveis de saciedade (plenitude). A saciedade sustentada deve ser um componente importante de qualquer estratégia de perda de peso – quanto mais você se sentir, menor a probabilidade de comer demais. Simples! Com base em uma escala visual analógica, que mede o apetite percebido, as pessoas têm se mostrado significativamente mais cheias após uma refeição com 60% de proteína versus uma refeição de proteína com 19%.

Metabolismo

Finalmente, os músculos são metabolicamente ativos, o que significa que eles exigem energia para simplesmente existir. Assim, quanto mais tecido muscular você tiver, mais calorias seu corpo queimará todos os dias. Isso pode ser o impulso para sua taxa metabólica de repouso que seu corpo precisa para ajudar a derramar o topo que você queria perder desde a resolução de Ano Novo de 1998.

No entanto, lembre-se de que, se você quiser descer um ou dois pontos, comer uma dieta com maior teor de proteína não significa que pode ingerir todas as proteínas que puder, sem quaisquer consequências. Você ainda precisa cuidar da quantidade de energia que está consumindo versus a energia que você gasta.

Objetivos de Proteína e tonificar o corpo

Muitas pessoas falam sobre tonificar, firmar e esculpir sua forma. O que isso realmente significa é ganhar músculo suficiente sem se tornar “volumoso” e perder gordura corporal suficiente para mostrar esses músculos.

Para obter um físico de aparência tonificada, é importante participar de exercícios de resistência e ingerir quantidades suficientes de proteína da mesma forma que as pessoas que desejam adicionar massa muscular ao corpo. Para as mulheres, a menos que se submetam a um treinamento muito pesado por um período sustentado, apoiado pela nutrição correta, é improvável que seus músculos fiquem excessivamente “volumosos”, já que naturalmente têm menos hormônios de testosterona do que os homens.

A chave para perder gordura suficiente para tornar seus músculos visíveis é estar em um déficit calórico, o que significa comer menos que seu corpo gasta. O problema é que o corpo perderá massa muscular e gordura durante períodos de déficit calórico, o que não é o ideal se você está tentando obter um físico esculpido.

O corpo perderá massa muscular e gordura durante os períodos de déficit calórico

A fim de construir e preservar a massa muscular, restringindo a ingestão de energia, seu corpo requer uma ingestão adequada de proteína. Pesquisas no American Journal of Clinical Nutrition mostraram que durante um período de déficit calórico acentuado durante o treinamento de resistência, a ingestão de 2,4 g de proteína por quilograma de peso corporal por dia pode ser mais efetiva que 1,2 g por dia na promoção do aumento da massa muscular. Curiosamente, o maior grupo de proteínas também perdeu mais gordura corporal durante o estudo.

Assim, da mesma forma que apoia tanto o crescimento muscular como o controle de peso, obter proteína alimentar suficiente junto com a nutrição e o regime de exercícios adequados pode ajudar a construir a forma que você sempre desejou, sem se preocupar com o tamanho.

Mas você não pode  apenas obter toda essa quantidade de proteína da comida?

Claro! Mas as pessoas não estão se voltando para suplementos de proteína como um substituto para suas refeições diárias.

Os pós de proteína oferecem às pessoas uma maneira fácil e conveniente de aumentar a ingestão de proteínas sem consumir carboidratos e gorduras extras, a um custo muito menor do que outras fontes de proteína, como carne e peixe.

Então, qual é a proteína em pó certa para mim?

Quando você está escolhendo o seu pó de proteína, é importante escolher o caminho certo para apoiar o visual que você deseja, seja construir músculos, perder peso ou apenas olhar para tonificar e obter uma forma saudável.

Proteína de soro de leite (Whey Protein)

O soro de leite é simplesmente um subproduto natural do leite durante a produção de queijo, enquanto a proteína do soro é produzida a partir das proteínas que são isoladas do soro durante a filtração. A proteína de soro de leite é o suplemento de proteína mais comumente usado devido à sua excelente digestibilidade, perfil de aminoácidos e taxa de absorção.

Existem três tipos principais de proteína de soro de leite: concentrado de proteína de soro de leite, isolado de proteína de soro de leite e proteína de soro de leite hidrolisada.

Concentrado protéico de soro

Proteínas Whey de Impacto Concentradas de Proteína Whey contêm um pouco mais de gordura e carboidratos do que as outras duas formas de Whey Protein, mas essas quantidades ainda são relativamente baixas.

Impact Whey Protein é feito a partir de concentrado protéico de soro de leite, contém 82g de proteína por 100g, e vem com o menor preço dos três tipos de soro de leite, tornando-se uma maneira econômica de obter proteína importante em sua dieta.

Isolado protéico de soro

Isolado de soro de leite de impactoO isolado de proteína de soro é uma das mais puras proteínas de soro disponíveis. Ele é habilmente filtrado para remover a maioria das gorduras e carboidratos presentes nos concentrados de soro de leite – ideal se você estiver assistindo a sua ingestão de calorias.

O Whey Isolate é processado para garantir a máxima integridade protéica e contém a maior quantidade de proteína dos três tipos, com 90g de proteína por 100g.

Proteína Whey Hidrolisada

A proteína de soro de leite hidrolisada é um tipo de proteína “enzimaticamente pré-digerida”, o que significa que algumas de suas ligações peptídicas de aminoácidos foram quebradas em cadeias mais curtas. A pré-digestão de soro de leite com hidrólise significa que a proteína pode ser metabolizada pelo organismo mais facilmente e, portanto, absorvida mais rapidamente do que o concentrado ou isolado de soro de leite.

A Proteína Whey Hidrolisada contém 80g de proteína por 100g, e seu processamento é cuidadosamente monitorado para garantir que a proteína retenha sua alta qualidade.

Pós de Proteína à Base de Plantas

Estima-se que 1 milhão de britânicos sejam vegans em tempo integral, e uma pesquisa recente descobriu que 10% dos adultos do Reino Unido querem se tornar veganos em 2018 (6,5 milhões). Portanto, não é de surpreender que os pós de proteínas à base de plantas tenham surgido nos holofotes nos últimos anos.

Há um bom número de proteínas em pó à base de plantas para escolher, mas, em última análise, cabe a escolha pessoal de qual você escolher. Os principais tipos de proteína em pó base de plantas vêm de ervilhas, soja, cânhamo e arroz integral – mistura cadavegan com taxas de digestibilidade ligeiramente diferentes, perfis de aminoácidos, teor de fibras e teor de ácidos graxos essenciais.

O Vegan Blend contém uma mistura de proteína de ervilha, proteína de arroz integral e proteína de cânhamo para fornecer uma variedade de aminoácidos para apoiar o crescimento e manutenção muscular e um impulso rápido e delicioso à sua dieta sempre que você precisar.

Então, se você quer adicionar um pouco de músculo ao seu corpo, cuidar do seu peso ou se preparar para um futuro saudável, é claro que suplementar sua dieta com a proteína certa pode realmente ajudar a alimentar suas ambições, de uma maneira que se encaixe seu estilo de vida.

Fazer um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.